Nessa terça-feira dia, 09, foi realizada a última roda de conversa em alusão à campanha “16 dias do Ativismo”, dessa vez o tema abordado foi os “Direitos Humanos e saúde no acompanhamento da mulher vítima de violência doméstica”.
As palestrantes foram a Secretaria de educação, Josevanda Franco, Janailza Vieira (diretos humanos) e Carla Beatriz, advogada.
Durante os 16 dias de atividade várias intervenções foram executadas pela coordenadoria, que buscou conscientizar as pessoas sobre a importância desse combate à não violência contra a mulher, pois esse é um trabalho de todos, do coletivo. “A campanha superou nossas expectativas, mas o trabalho continua”, afirmou Lorena Bastos, coordenadora da Coordenadoria das Políticas Públicas para as mulheres, sobre a Campanha.
Socorro vem trabalhando, de forma incansável para diminuir os índices de casos de violência contra a mulher. ” A dois, três anos atrás os índices de violência contra a mulher era alarmante em Socorro, tinham vários casos e muitos chegaram a ser televisionados. Atualmente esses números vem diminuindo”, pontuou a Advogada Carla Beatriz.
A campanha encerra hoje, porém o trabalho vai continuar sendo realizado nas secretarias com visitas, conversas e prevenção, que é o fundamental para o combate da violência contra a mulher.
Por: Marina
Fotos: João Brasil