Início Indústria e Comércio 5 mil empregos serão gerados em Socorro com sanção de lei que...

5 mil empregos serão gerados em Socorro com sanção de lei que permite instalação da multinacional Almaviva no município

Na manhã desta segunda-feira, 25, o prefeito Padre Inaldo esteve reunido com representantes da empresa Almaviva, de telemarketing. A reunião teve como objetivo sancionar a Lei de Benefícios e Incentivos Fiscais para Empresas de Call Center e Telemarketing, aprovada, por unanimidade, na câmara de vereadores, no último dia 19.

A lei sancionada permite que a empresa Almaviva instale uma sede em Nossa Senhora do Socorro ainda este ano, gerando mais de 5 mil empregos. Segundo o prefeito Padre Inaldo, a empresa tem previsão de início das atividades para janeiro. O gestor demonstrou felicidade ao acolher a Almaviva no município. “Nós estamos trazendo emprego para os socorrenses e isso é motivo de felicidade para todos”, disse.

Nelson Armbrust, vice-presidente do conselho da Almaviva, disse que Socorro apresenta todas as características para a instalação da empresa, desde a infraestrutura ao acolhimento. “Agradecemos pela parceria contínua das equipes da Prefeitura, que permitiram chegarmos aqui”, declarou.

O secretário de Indústria e Comércio, Luís Carlos, destacou que a instalação da Almaviva aumentará o nível de empregabilidade e de qualificação dos socorrenses. “Essa é uma empresa de grande porte, se trata de uma multinacional, que vai movimentar a economia e o comércio de Socorro”, explicou. O presidente da câmara de vereadores, Roberto Wagner “Betinho”, explicou que Socorro só tem a ganhar com a sanção da lei e parabenizou a todos os envolvidos na concretização desse projeto.

Também estiveram presentes na reunião, o gerente de facilities da Almaviva, Janclakson Souza, o secretário de Governo, Renato Nogueira, e os vereadores Conceição da Millenium e Elmo Paixão.