Funcionários que não efetuarem o procedimento terão os salários suspensos até a devida regularização
A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), continua realizando o recadastramento dos servidores da Gestão Municipal que ainda não realizaram o processo. A ação visa garantir a atualização dos dados cadastrais de modo a preservar e garantir as informações dos trabalhadores municipais, bem como seus direitos trabalhistas. O atendimento está sendo realizado diariamente das 08h30 às 13h30, no Centro Administrativo.
O coordenador de recadastramento da Prefeitura, Yago Menezes, informou que 90% dos servidores foram recadastrados na ação iniciada no último dia 19 de fevereiro e finalizada em 28 de março. “A Prefeitura possui mais de 3 mil servidores entre efetivos, contratados, comissionados e estagiários e nessa ação tivemos um êxito de 90% de funcionários cadastrados, contudo ficaram alguns remanescentes, cerca de 400 pessoas, que ainda não regularizaram a sua situação. Continuamos executando o procedimento e pedimos que os trabalhadores compareçam para regularizar a sua situação”, convida Yago.
Ainda segundo o coordenador, o pagamento de todos os servidores que não efetuarem o procedimento ficará suspenso até que a situação seja regularizada e solicita que os funcionários municipais compareçam à sede da Prefeitura. “As pessoas podem se dirigir até a Secretaria de Administração e procurar um responsável pelo recadastramento. O procedimento é rápido e muito fácil. Estamos prontos para a atender a todos”, concluiu.
Confira as etapas:
Para efetuar o recadastramento o servidor deverá efetuar o cadastro inicial, através da internet, onde o servidor deverá acessar o link do Contracheque on-line e atualizar as informações cadastrais através dos endereços eletrônicos abaixo:
Link servidores da Prefeitura: https://agportal.agapesistemas.com.br/AgRecadastramentoFolha/?alias=pmsocorro
Link servidores da Saúde: https://agportal.agapesistemas.com.br/AgRecadastramentoFolha/?alias=fmssocorro
Link servidores da Assistência Social: https://agportal.agapesistemas.com.br/AgRecadastramentoFolha/?alias=fmassocorro
Link servidores da Educação: https://agportal.agapesistemas.com.br/AgRecadastramentoFolha/?alias=semedsocorro
Link servidores da SMTT: https://agportal.agapesistemas.com.br/AgRecadastramentoFolha/?alias=smttsocorro
Após realizar o cadastro online, o trabalhador deve se dirigir à Secretaria Municipal de Administração (Semad), localizada no Centro Administrativo munido de originais e cópias da:
- Carteira de Identidade (RG);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Certidão de casamento, divórcio ou nascimento;
- Título de eleito Carteira profissional (com número do PIS/PASEP);
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Apenas para os ocupantes de cargos efetivos de motorista;
- Comprovante de residência atualizado (Últimos seis meses);
- Declaração de acúmulo, ou não, de cargos (o modelo estará disponível no portal da Prefeitura);
- Certidão de Nascimento ou RG dos filhos ou dependentes econômicos, ou documentos de tutela, curatela ou Guarda Judicial.
Por: Cristina Baldassini