Início Assistência Social Creas, Cras e Projovem participa de Socorro Cidadã

Creas, Cras e Projovem participa de Socorro Cidadã

55
0

Ações do Centro de Referência da Assistência social (Cras), Centros de Referências especializados da Assistência Social (Creas), Pro jovem estão sendo realizadas na manhã deste sábado, 04, no Socorro cidadã, na Piabeta. O evento conta com a participação de todas as secretarias municipais e funcionará até as 17h.

A Coordenadora do Creas Despertar, Kayanne Líria, falou como funciona o Creas Despertar. “Já que nosso público alvo são as crianças, adolescentes, adultos, mulheres, idosos, portadores de necessidades especiais e todos que estão em situação de vulnerabilidade social. Estamos fazendo acolhimento, escutando denúncias, para depois analisarmos e fazer uma visita domiciliar”, disse.

“Estamos divulgando nossos serviços, explicando o que fazemos , onde fica localizado e qual público nós atendemos. Se alguma família ou usuário nos procurarem vamos orientar como proceder para ser inserido no Creas Lumiar”, informou a Coordenadora do Creas Lumiar, Polyana Ribeiro. A psicóloga do Lumiar, Renildes Ribeiro, Comentou sobre as orientações dadas aos usuários referentes aos serviços do Socorro Cidadã. “Fizemos levantamentos das famílias e usuários para saber quais os documentos eles necessitam e orientamos que eles comparecessem no Socorro Cidadã para a retirada desses documentos”, disse.

A coordenadora dos Cras, Aricelma Mendonça, falou sobre o evento. “É um evento importantíssimo para as pessoas que não conhecem os serviços da Assistência Social por falta de informação, então não conhecem a política da Assistência Social, pensam que é apenas doação, mas não é. Nós trabalhamos realmente para as famílias, como forma de interação social, da busca da auto confiança. Esse evento ajuda na divulgação do Cras”.

“O pró jovem é um programa sócio educativo que trabalha com jovens de 15 a 17 anos que estejam inseridos no programa bolsa família. Estamos expondo para comunidade os trabalhos realizados pelos alunos durante o ano. Estamos também fazendo inscrições para aqueles que queiram participar no próximo ano. O pró jovem tem quatro polos e cada polo abre turmas com 25 jovens”, informou a Coordenadora do Pró jovem, Adriana Gomes.

COMPARTILHAR