Início Assistência Social Usuários do CRAS do Parque dos Faróis participam de confraternização

Usuários do CRAS do Parque dos Faróis participam de confraternização

66
0

Mães e gestantes participaram na tarde desta terça-feira, 15, da confraternização de fim de ano do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Dr. Franklin de Oliveira Ribeiro, no Parque dos Faróis. Houve bingo, palestra sobre o natal, sorteio de presentes doados pela Secretaria da Assistência Social e do Trabalho, além de uma troca de presentes do amigo secreto.

“Durante todo ano realizamos atividades com as mães e gestantes do Parque dos Faróis, como passeios, dinâmicas, palestras, oficinas com temas adequados à realidade de cada grupo e ainda trouxemos em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit) alunos do curso de Nutrição para orientá-las em relação a alimentação. Hoje é o dia de comemorarmos juntos o sucesso que foi esse ano, torcendo para que em 2011 os grupos cresçam ainda mais e que possamos trazer várias outras atividades para elas”, disse a assistente social, Juliana Araújo.

Segundo a coordenadora dos CRAS, Aricelma Mendonça, os grupos de mães e gestantes foram formados neste ano. “E ainda estamos envolvendo os usuários dos CRAS. O objetivo do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é trabalhar a família, por isso demos ênfase aos grupos e pretendemos intensificar. Hoje estamos fechando com chave de ouro um ano de muito trabalho com essas mulheres”, informou.

O palestrante do dia foi o psicólogo Fábio Leite, que abordou o tema “A Família e o Natal”. “É com muito carinho que venho aqui para falar da importância do Natal, os valores, as questões religiosas, trazer a palavra de Deus para essas mães. O significado do Natal, a importância que ele tem para a família. Deus transforma tudo e ele vai renovar o coração de todos nós neste Natal”, disse.

A dona de casa, Maria de Fátima, falou o quanto é importante o CRAS na vida dela. “Foi a melhor coisa que aconteceu comigo esse ano, a equipe nos trata com muito carinho, os psicólogos são atenciosos, e já batizamos o nome do grupo de mães como 'Mães amigas', porque aqui nos tornamos todas amigas e queremos que esse grupo nunca acabe. Agradeço a todos pelo carinho que têm nos dado”, declarou.

“É ótimo vim ao CRAS. Faço parte do grupo de gestantes e aqui aprendi várias coisas, todos nos atendem bem, nos dão carinho, conversam com a gente. Lembro que a atividade que mais gostei foi quando passaram um vídeo de um parto, mostrando para nós mães de primeira viagem como provavelmente será a chegada dos nossos filhos. Sou feliz em poder participar do grupo de gestante do CRAS”, afirmou a dona de casa, Ana Carla.

COMPARTILHAR