A primeira dama e secretária municipal de Combate à Pobreza e da Assistência Social, Sílvia Fontes, realizou na manhã desta quarta-feira, 16, uma reunião com o objetivo de discutir os últimos detalhes do casamento coletivo que a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro realizará, no próximo dia 26. Participaram do encontro, a secretária municipal da Cultura, Renata Braz, a servidora Thaís Costa e o cerimonialista da Igreja onde o evento será realizado, Samuel Fernandes Mota da Cunha.
Durante a reunião, foram definidos detalhes da cerimônia que ocorrerá na Igreja Batista Brasileira, localizada no conjunto Fernando Collor, às 17h, a exemplo de: decoração, coquetel, cerimônia, filmagem, fotografia, ou seja, tudo o que será disponibilizado pela administração do município, por meio da Secretaria Municipais da Cultura coordenada por Renata Braz e da Comunicação, que tem como secretário André Carvalho.
“Esse é o segundo casamento comunitário que realizaremos pela prefeitura de Socorro através da secretaria municipal da Assistência Social, onde buscamos realizar um desejo antigo de casais que já estão juntos há algum tempo, mas, não oficializaram a união. Vamos proporcioná-los uma cerimônia com todas as simbologias que a ocasião pede, o que é gratificante, pois, percebemos que mesmo estando unidos há muito tempo, o amor e o respeito ainda estão vivo nos corações dessas pessoas”, salientou Sílvia Fontes.
O cerimonialista da Igreja Batista Brasileira apresentou satisfação em participar do encontro. “Essa reunião foi fundamental para traçar todas as diretrizes que farão com que a cerimônia tenha sucesso. Fico bastante feliz com toda a boa vontade e preocupação da primeira dama Sílvia Fontes e do prefeito Fábio Henrique têm demonstrado para que esse evento aconteça. Em nome de todos os casais que participarão da solenidade, agradeço à administração de Socorro”, enfatizou Samuel Fernandes.