Em média 60 pessoas estão sendo atendidas no veículo itinerante do Bolsa Família que vem circulando pela cidade de Nossa Senhora do Socorro há cerca de dois meses. Na manhã desta quarta-feira, 23, o veículo chegou ao posto de saúde do conjunto Marcos Freire II onde também atendeu as famílias do povoado São Braz.
Para fazer o cadastramento e recadastramento, os beneficiários precisam comparecer ao local munidos do documento de identidade, CPF e carteira de trabalho (contracheque) para os maiores de 18 anos; Entre 16 e 17 anos, identidade e declaração escolar; Entre seis e 15 anos, certidão de nascimento e declaração escolar; e de zero a seis anos, certidão de nascimento.
O recepcionista do veículo itinerante, Edson Silva, falou sobre o atendimento. “Até aqui já atendemos cerca de 1.7 mil pessoas entre informações e recadastramento. Para fazer o cadastramento estamos encaminhando as pessoas para a secretaria da Assistência Social, pois ainda não temos o sistema online no carro”, disse.
O assistente administrativo, Adroaldo Santos, explicou como as pessoas devem agir quando houver mudança de escola. “É de fundamental importância que os pais atualizem os dados da escola das crianças quando trocarem de instituição. Estando tudo regularizado, só precisam voltar de dois em dois anos para recadastrar novamente”, explicou.
Os moradores elogiaram os serviços do veículo itinerante do Bolsa Família. “O atendimento no local onde moramos é maravilhoso, os atendentes nos recebem com muita tranqüilidade e paciência”, declarou o vigilante, Renilson de Santana. “Comodidade, pois não preciso me deslocar para a sede de município, aqui é tudo mais fácil e confortável, parabéns a prefeitura pela iniciativa”, disse a dona de casa, Maria José.
Neste mês o Bolsa Família Itinerante ainda vai rodar pelos seguintes conjuntos: Marcos Freire III e Novo Horizonte (24/02); Albano Franco (25/02); Santa Cecília e Boa Viagem (28/02).