A felicidade, alegria e lágrimas contagiaram todos os presentes na colação de grau dos formados no curso de Fonoaudiologia, turma 2011/2, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), cuja solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira, 3, no Clube do Banese. Os novos profissionais tiveram como patrono da turma, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, que prestigiou a colação de grau e parabenizou a todos pela conquista.
A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional. Em seguida, a turma fez o juramento e a requisição do grau,quando então os formandos, oficialmente, deixam a carreira acadêmica e iniciam a profissional. Neste momento, os sons dos apitos, buzinas e o colorido dos confetes deram um brilho especial à festa.
O prefeito Fábio Henrique destacou a importância do exercício da Fonoaudiologia e compartilhou com os formandos a sua experiência no ratamento da voz. “Certo momento de minha vida estava com uma rouquidão em minha voz devido aos excessivos trabalhos no rádio e na política. Por isso, fui encaminhado ao fonoaudiólogo e fiquei curado sem necessitar tomar um único remédio ou injeção”, relatou o prefeito.
Bastante emocionado com a conclusão do curso, o fonoaudiólogo Carlos Romário Siqueira dos Passos, morador do conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, festejou a realização de um sonho. “Estou encerrando uma jornada de estudos e iniciando uma carreira profissional, por isso esta é a hora de celebrar os quatros anos que passei na universidade. Agora serão apenas lembranças os momentos intensos e únicos que vivi”, salientou.
De acordo com a paraninfa da turma e coordenadora do curso de Fonoaudiologia da UFS, Rosana Carla Nascimento Gigji, esta é a segunda turma a concluir o curso na instituição. “Vou citar uma passagem do texto bíblico, na qual relata que Jacó lutou com um anjo e disse que só o largaria quando o anjo te abençoasse. Estas palavras servem para vocês lutarem pelas suas vidas e nunca desistir dos seus sonhos”, destacou a professora.
Mais formaturas
O prefeito Fábio Henrique também foi patrono da turma de formandos em Pedagogia, da Faculdade São Luís de França. A cerimônia de colação de grau aconteceu no Iate Clube de Aracaju, nesta sexta-feira, 3. Como a solenidade foi realizada no mesmo horário da formatura em Fonoaudiologia, o secretário de Educação de Nossa Senhora do Socorro, Wellington Mangueira, representou o gestor no ato.