Dando início às comemorações ao Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante todo o dia desta quinta-feira, 07, um dia com ações de saúde voltadas para mulher. O evento ocorreu na unidade de saúde Antônio Carlos Leite Franco, situada no povoado Santo Inácio, e contou com aferição de pressão arterial e glicemia, exames de lâmina, teste rápido de HIV e Sífilis, realizado pelo Centro de Testagem e Acolhimento (CTA). Também houve atendimento médico odontológico e ginecologista, além de palestras educativas com o tema de prevenção a saúde da mulher.
A coordenadora da Atenção Básica do município, Ana Paula Vieira, destacou a homenagem ao Dia Internacional da Mulher. "O secretário Saulo Eloy Filho decidiu realizar essa ação simbólica com diversos exames e consultas médicas para que a mulher se sinta valorizada. A gestão tem uma preocupação e vem manifestando o interesse em cuidar da saúde feminina. Não podemos ter dúvidas que isso irá se perpetuar para que elas permaneçam atentas à sua saúde. O nosso trabalho aqui também é de conscientização de que a mulher não deve apenas procurar as unidades de saúde quando ocorrem eventos como esse, mas durante todo o ano. Que esse ato se torne um hábito rotineiro. Estamos nas unidades para atender todos os dias, com todas essas ações que trouxemos hoje".
A dona de casa Marielze Nunes parabenizou a secretaria de saúde pela ação. "Não teve iniciativa melhor que essa. Agradeço do fundo do coração à Secretaria de Saúde por proporcionar esse evento para nossa comunidade. Hoje aqui tem tudo e podemos fazer o que desejar. As pessoas precisam frequentar ao médico e muitas das vezes não temos esse interesse, mas hoje não tinha porque de faltar", disse ela.
Realizando diversos procedimentos na Unidade de Saúde do Santo Inácio, a dona de casa Avaldicleia de Araújo também aprovou a iniciativa da Prefeitura. "Achei maravilhosa a ação que a Secretaria de Saúde trouxe para a comunidade do Santo Inácio. Já fiz o teste rápido do HIV, verifiquei minha pressão arterial e mais tarde farei o exame oftalmológico. Só tenho a agradecer a todos, principalmente a diretora desta unidade que sempre nos trata com carinho", declarou.