Pensando na segurança pública de Nossa Senhora do Socorro, o prefeito Fábio Henrique, acompanhado da presidente e vice presidente da Câmara de Vereadores, Maria da Taiçoca e Jairo Joaquim, respectivamente, se reuniu, na manhã desta terça-feira, 19, com a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza. O assunto do encontro, que aconteceu na Secretaria de Segurança Pública, em Aracaju, foi a reforma ou construção de uma nova sede para a 5ª delegacia Metropolitana, que fica no conjunto João Alves.
Durante a reunião Katarina informou que já estava sendo desenvolvido um projeto com esses objetivos. “É muito gratificante a gente encontrar as portas abertas. Esse trabalho em parceria do Estado com os municípios rende bons frutos. Já tínhamos esse projeto para uma reforma ou de construção de um novo prédio para abrigar a 5ª delegacia. Na discussão com o prefeito Fábio Henrique surgiu a intenção dele em doar um terreno do município mais bem localizado, no complexo Taiçoca. Com isso a sociedade socorrense terá mais prestígio e uma segurança de mais qualidade”, declarou.
Considerando o encontro produtivo, Fábio Henrique declarou que há muito tempo vem reivindicado ao governo do Estado a reforma da 5ª delegacia metropolitana. “Para que o projeto aconteça, a superintendente solicitou um prédio provisório para abrigar a delegacia enquanto acontece a reforma. Vamos ceder um prédio anexo ao Sesi, do Marcos Freire I”, informou o prefeito.
De acordo com Fábio Henrique, a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro ofereceu também um terreno melhor para ser construída a nova sede da delegacia. “Caso isso aconteça pediremos o terreno onde hoje funciona a sede da 5ª delegacia para abrigar a Guarda Municipal. O mais importante de tudo isso é que teremos uma delegacia que atenda o tamanho e a grandeza do povo de Socorro”, disse o prefeito.