Início Cultura Artistas socorrenses são atrações no Palco da Diversidade Cultural no Forró Siri

Artistas socorrenses são atrações no Palco da Diversidade Cultural no Forró Siri

12
0

Com o objetivo de valorizar os artistas socorrenses, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), convidou os artistas da terra para fazer parte da programação da 27ª edição do Forró Siri. Além das apresentações nos quatro cantos de Nossa Senhora do Socorro, durante todo o mês de junho, 20 grupos artísticos locais também foram atrações das duas noites de forró, no palco da diversidade cultural, na Arena Siri.

Um mescla de gêneros e ritmos envolventes que agradou todo o público que visitou a Arena. “O artista da terra nunca teve a oportunidade de ser valorizado. A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, criou um projeto carro-chefe que é a valorização dos artistas através do palco da diversidade cultural. Além disso, o palco também traz vários gêneros musicais, como o samba, o reggae e o axé, dentro do Forró Siri, o que é muito gratificante para os artistas, que apresentam os trabalhos e é reconhecido pelo povo socorrense”, destaca o secretário de Cultura, Natan Reis.

A Companhia de Dança The Mob realizou a apresentação para o público, neste sábado, 2. O grupo iniciou as atividades em 2011, em uma escola estadual, no Albano Franco, e tem o foco no Afroxé e Brega Funk. “Estamos sempre em busca de evoluir no mundo da dança e hoje temos o reconhecimento do povo da terra. Agradecemos a Prefeitura de Socorro por essa grande oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido por toda a equipe, composta por 30 pessoas”, disse o diretor.

A moradora do conjunto Fernando Collor, Camila Ferreira, veio comemorar o aniversário na segunda noite do Forró Siri. Ela escolheu o palco da diversidade para aguardar a chegada do novo ciclo. “Hoje faço 20 anos e não tinha lugar melhor para comemorar. O show está uma maravilha, bastante seguro, muito organizado. Adoro dançar forró e curto todos os ritmos, por isso, fico mais no palco da diversidade cultural, é muito bom prestigiar os artistas da terra”, disse Camila Ferreira.

O casal de turistas, Sérgio e Edileusa Oliveira, vieram de Santos, em São Paulo, e estão visitando a cidade de Nossa Senhora do Socorro. Eles aproveitaram para curtir a segunda noite do Forró Siri. “É a primeira vez que viemos ao Forró Siri e já temos uma boa impressão. Cidade de gente bem-humorada, pretendemos voltar mais vezes. Os artistas locais estão de parabéns, muitas atrações boas”, ressalta Edileusa Oliveira.

COMPARTILHAR