Início Cidadão Biografia: Conheça a história do vice- prefeito Betinho

Biografia: Conheça a história do vice- prefeito Betinho

Roberto Wagner Santos de Cruz (Betinho) nasceu em Aracaju, no dia 15 de março de 1982. É formado em Educação Física e reside em Nossa Senhora do Socorro há mais de 20 anos.

Sua trajetória política começou através da organização de festas populares em Socorro, e após ter apoiado o atual governador, Jackson Barreto (PMDB), em sua campanha para deputado federal, no ano de 2002. Betinho recebeu o incentivo de Jackson Barreto e demais amigos, para se lançar como candidato a vereador de Nossa Senhora do Socorro em 2008, tendo obtido a quantidade de votos necessária para assumir o cargo, mas devido a problemas com a documentação eleitoral, não pôde ser diplomado.

Em 2012 Betinho foi novamente candidato a vereador, sendo o mais bem votado da coligação, e eleito com 1.335 votos.

Em janeiro de 2016, Betinho aderiu ao projeto de mudança proposto pelo então deputado estadual Padre Inaldo e, com o apoio do então governador Jackson Barreto, disputaram a campanha eleitoral municipal.

A chapa encabeça pelo Padre Inaldo e Betinho sagou-se vencedora das eleições com a conquista de 73,12% dos votos válidos.

Atualmente Betinho é  vice-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, onde ocupa o cargo de secretário de Governo da gestão. Além disso, é presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no município.