Início Saúde Boletim Coronavírus 15/05

Boletim Coronavírus 15/05

?? #socorrocontraocoronavírus

Desde o último boletim até o horário de fechamento deste balanço, às 17h54, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa neste sábado, 15, que foram registrados 86 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Trata-se de 41 pessoas do sexo feminino, entre 02 e 72 anos, e 45 pessoas do sexo masculino, entre 03 e 72 anos. Dessa forma, sobe para 14.287 o número de casos confirmados.

É com imenso pesar que informamos o óbito de mais um socorrense. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, 61 anos, que residia na Piabeta. Ela foi internada no dia 19 de abril, no Huse, mas não resistiu e evoluiu a óbito no dia 05 deste mês. Era portadora de hipertensão e diabetes. Após investigação foi constatado que a mulher de 69 anos que faleceu por decorrência da COVID-19 e informada no boletim anterior era residente da Barra dos Coqueiros. Portanto, permanece em 442 o número de vidas perdidas por complicações decorrente do coronavírus. Além disso, 13.714 pessoas venceram a Covid-19.

Até o fechamento deste boletim foram realizados 23.566 testes pelo município desde o início da pandemia, entre aqueles feitos em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e os realizados nas unidades de saúde e volantes. Além disso, outros 1.690 entre RT-PCR e testes rápidos, estão disponíveis para a população.