Início Assistência Social Camarote da acessibilidade do Forró Siri é o maior de todos os...

Camarote da acessibilidade do Forró Siri é o maior de todos os festejos juninos de Sergipe

11
0

Na 27ª edição do Forró Siri, as pessoas com deficiência (PcDs) aproveitaram o show da segunda noite do evento, na Arena Siri, com tranquilidade e de forma inclusiva. O Camarote da Acessibilidade, promovido pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência Física (CMDPcD), foi instalado ao lado do palco principal e garantiu a diversão e segurança dos PcDs e os acompanhantes.

O Camarote da Acessibilidade de Nossa Senhora do Socorro é o maior de Sergipe, um espaço exclusivo com capacidade para 90 pessoas por noite, sendo 45 PcDs e 45 acompanhantes. “É uma estrutura muito importante, pois assegura o direito da pessoa com deficiência de ter o ambiente de lazer e descontração, que muitos lugares não respeitam, mas a gestão atual, graças a Deus, não mede esforços para dar toda a estrutura necessária e garantir uma boa noite de festa, segura e feliz”, disse o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência Física, Samuel Fernandes.

A aposentada Tatiane Barbosa, 28 anos, tem deficiência física. Ela é moradora da Sede de Socorro e veio acompanhada do esposo para curtir o show no Camarote da Acessibilidade. Tatiane aprovou o espaço planejado para as pessoas com deficiência. “É maravilhoso poder assistir as atrações e aproveitar com tranquilidade. Deu para ver tudo, foi muito bom. Agradeço e parabenizo a Prefeitura de Socorro pela inciativa. A estrutura é muito boa”, disse Tatiane Barbosa.

COMPARTILHAR