Início Administração Combate ao Coronavírus: Comitê de enfrentamento se reúne em Nossa Senhora do...

Combate ao Coronavírus: Comitê de enfrentamento se reúne em Nossa Senhora do Socorro

ARQUIVOS ANEXADOS

Novo decreto municipal autoriza funcionamento das feiras e determina antecipação das férias da rede municipal de ensino

A semana começou com muito trabalho para as equipes de saúde e segurança que compõem o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) em Nossa Senhora do Socorro, que se reuniram no Centro Administrativo, na manhã desta segunda-feira, 30. Na oportunidade o prefeito Padre Inaldo assinou o Decreto Municipal Nº 19.935, de 30 de março de 2020, que determina a retomada das feiras livres do município, a partir do próximo dia 1º de abril, bem como concede férias adiantadas aos estudantes da rede municipal de ensino, pelo período de 15 dias, também a partir de abril, entre outras ações.

Liderados pelo gestor municipal os membros do conselho, formado por representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Meio Ambiente (Semma), Comunicação (Secom), Assistência Social (Smas), Planejamento (Seplan), Guarda Municipal (GMS), o Gabinete do Prefeito, além da Procuradoria Geral do Município (PGM), se reuniram para pensar novas estratégias de enfrentamento à Pandemia. “Viemos hoje reforçar as medidas que já vem sendo adotadas desde o início da quarentena no município e que tem surtido bastante efeito. Hoje prorrogamos os prazos de validade dessas ações e continuaremos monitorando o cumprimento dessas medidas, a fim de garantir que a contaminação de pessoas no nosso município continue zerada”, afirma o prefeito Padre Inaldo.

Quem explica melhor as novas determinações é a Procuradora Geral do Município, Viviane Sobral. “Estamos frequentemente reavaliando as ações de enfrentamento a essa doença, pois a cada momento novas determinações chegam ao nosso conhecimento. Dessa forma unificamos os decretos já publicados, estendemos os prazos do que se fez necessário. Sendo assim, autorizamos a realização das feiras livres, a partir do dia 1º de abril, obedecendo às normas de segurança previstas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Adiantamos também as férias escolares da rede municipal, por 15 dias, podendo estender ou revogar essa determinação ao fim desse prazo”.

Confira o novo decreto na integra clicando aqui!

Por: Gabriele Frades

Fotos: Marina Santana