Antes da banda Joia Rara dar início ao Forró Siri 2016, no Conjunto João Alves, os fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro já estavam na arena do Forró Siri inspecionando as barracas instaladas na área reservada à festa. A intenção é garantir aos forrozeiros uma consumação tranquila. Aos comerciantes, eles levam orientações sobre a manipulação e o acondicionamento correto dos alimentos e das bebidas.
O comerciante Wellington da Silva, vende com sua equipe há mais de dez anos e elogiou bastante o trabalho dos fiscais da Vigilância Sanitária. “Acho muito importante porque eles nos orientam sobre como devemos trabalhar e proceder com os nossos clientes. Outro fato importante é que não pagamos nada. Aqui é tudo gratuito, vender no Forró Siri é muito bom, o lucro aqui é garantido”, disse.
Atuando pelo segundo ano no Forró Siri, Rosinete dos Santos também destaca a organização e o lucro. “É muito importante essa preocupação que a Vigilância Sanitária tem com os vendedores. Isso facilita e muito as nossas vendas, pois iremos comercializar produtos com manuseio adequado. Assim, o retorno do cliente é garantido”, destacou.