Início Meio Ambiente Dia Mundial da Reciclagem: Prefeitura de Socorro inicia semana de conscientização

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início na manhã desta segunda-feira, 16, às atividades da semana em alusão ao Dia Mundial da Reciclagem. Com o objetivo de diminuir o descarte incorreto dos resíduos recicláveis, a equipe realizou a coleta seletiva porta a porta no Conjunto Parque dos Faróis.

Durante a ação, os agentes de endemias do município orientaram as famílias e visitaram as casas para detectar possíveis criadouros e focos do aedes aegypti. Além do recolhimento de materiais recicláveis, a equipe da Semma realizou o trabalho de conscientização diretamente com os cidadãos. “Fizemos um trabalho preventivo para avisar a população e hoje tivemos total adesão dos moradores”, ressalta a técnica da Semma, Brena Santos.

Os materiais recolhidos durante a semana de conscientização serão destinados à Cooperativa Reviravolta, onde os cooperados irão realizar a triagem e a destinação socioambiental correta.