Em alusão ao Outubro Rosa, a Guarda Municipal de Socorro (GMS) realizou um evento voltado para as agentes da GMS. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 06, no auditório da Praça da Cultura, no Marcos Freire I, e teve a participação de médicas, advogadas, psicólogas e especialistas para abordar temas além da saúde da mulher.
Durante a roda de conversa, as agentes puderam discutir a importância da saúde básica e física da mulher, do combate à violência contra a mulher, depressão e ansiedade. A coordenadora da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Lorenna Bastos, também participou e abordou os canais municipais da rede de atendimento à mulher.
Alyne Cristina Barbosa, Guarda Municipal e uma das organizadoras do evento, destacou a importância do cuidado e atenção necessárias para com as agentes municipais. “Nós trabalhamos e cuidamos de outras pessoas, mas às vezes esquecemos de cuidar de nós mesmas. Então, esses debates, que vão além do tema da saúde física, são muito importantes”, destacou.
Thais Ramos é guarda municipal e profissional de Educação Física, ela participou do evento como palestrante, falando um pouco sobre a saúde física da mulher. “É uma honra poder participar deste evento, falar um pouco desse tema e trazer um pouco mais de esclarecimento e incentivo para as agentes”, disse.
A Guarda Municipal, Barbara Bispo, participou da roda de conversa e disse que essa ação serviu para abrir novos horizontes e para mostrar que a saúde, em todas as suas formas, é importante.
A secretária-adjunta de Assistência Social, Aída Almeida, também esteve presente para prestar suporte. Durante o evento, as participantes também receberam brindes e lembrancinhas alusivos ao Outubro Rosa.