Início Educação II Encontro Municipal de Contadores de Histórias promove criatividade e literatura entre...

II Encontro Municipal de Contadores de Histórias promove criatividade e literatura entre crianças

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou com grande sucesso o II Encontro Municipal de Contadores de Histórias. O evento, que tem como objetivo promover a criatividade e o amor pela literatura entre as crianças, ofereceu aos pequenos a oportunidade de contar suas próprias histórias e fazer o reconto trabalhado em sala de aula, incentivando o desenvolvimento da imaginação e da expressão oral.

Uma das grandes atrações do encontro foi a presença da escritora Bruna Vasconcelos, cuja obra foi utilizada pela Escola Municipal de Educação Infantil Mariana Martins para inspirar os alunos a contarem histórias. A escritora participou ativamente do evento, compartilhando suas experiências e incentivando os contadores mirins a explorarem o mundo da literatura.

A Coordenadora da Educação Infantil na Semed, Elane Santos, destacou a importância do evento para o desenvolvimento das crianças. “É emocionante ver nossas crianças se expressando e compartilhando as histórias com tanta alegria e entusiasmo. Eventos como este são fundamentais para estimular a criatividade e o amor pela leitura desde cedo”, afirmou Elane.

Os professores presentes ficaram encantados com os trabalhos apresentados pelos seus alunos, bem como com o trabalho realizado pelos colegas de outras unidades. A troca de experiências e a admiração mútua contribuíram para fortalecer ainda mais a comunidade educacional do Município.

A Secretária Municipal de Educação, Josevanda Mendonça Franco, também expressou seu contentamento com o sucesso do evento. “A educação vai além do conteúdo programático; é sobre formar cidadãos criativos, críticos e preparados para o futuro. Este encontro mostra o quanto nossos alunos são talentosos e como nossos professores de Nossa Senhora do Socorro estão comprometidos com uma educação de qualidade”, declarou a secretária.