Edital para seleção de educadores do Projovem Urbano

Buscando promover cada vez mais ações voltadas ao desenvolvimento da educação no município, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal da Educação,  realiza processo seletivo para professores e educadores que desejam participar do programa Projovem Urbano, realizado em parceria com o Governo Federal.

Segundo o conteúdo do edital, a Seleção Pública Simplificada implicará na contratação temporária de professores de nível superior e educadores de "Participação Cidadã"; de Ensino Fundamental; de Qualificação Profissional e para trabalhar na sala de acolhimento dos filhos dos alunos. A remuneração para o nível superior será de R$ 1.612,03, e para nível médio o valor pago será de R$ 700. No total, serão contratados 18 servidores que desempenharão suas atividades por até 18 meses.

De acordo com a coordenadora do Projovem Urbano em Socorro, Andreza Matos, os interessados no preenchimento das vagas deverão dirigir-se à sede da Secretaria Municipal da Educação. "As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas nos dias 23, 24 e 26 de março de 2012, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h. Sendo que na segunda, 26, o horário será das 9h às 12h”, informou Andreza.

" Os professores selecionados terão que preceituar o Manual de Formação do Programa, que vai além da mera transmissão de conteúdos e construção teórica da aprendizagem, para atender as diferentes dimensões do jovem como ser humano. Nesta perspectiva, o município oferecerá cursos de Formação Continuada a fim de que os professores do ProJovem Urbano atuem como educadores no sentido amplo da palavra, tornando-se capazes de fazer a mediação entre o projeto de educação da sociedade e os projetos individuais dos alunos para que todos possam concluir e Ensino Fundamental e qualificar-se para o mercado de trabalho", destacou a coordenadora do Projovem Urbano em Socorro.

Seleção

A seleção será dividida em duas etapas: análise de currículo e aula expositiva. Os candidatos inscritos no cargo de Educador de Acompanhamento do Acolhimento de Crianças somente participarão da primeira etapa do processo. O prazo de validade da seleção é de 12 meses, a contar da data de divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por um período não superior a seis meses.
 

Documentos

Os documentos necessários no ato da inscrição são: duas fotos 3x4, recentes; Cédula de Identidade ou Carteira de Habilitação; Cadastro de Pessoa Física - CPF; comprovante de residência  e outros previsto no edital. O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 14 de abril deste ano, a partir das 9h, no site da Prefeitura de Socorro e também será afixado no mural da Secretaria de Educação de Socorro.

A sede do programa Projovem Urbano fica  na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Padre Manoel Gomes, s/n, Centro, Nossa Senhora do Socorro/SE. Para mais informações os interessados devem ligar para o número 2106-7452.

Matrículas

As matrículas para os alunos ficarão abertas até 30 de março, devendo ser feitas, diretamente, nas Escolas Municipais Nair Menezes (Conjunto João Alves) e Maria da Conceição Cruz Vasconcelos (Conjunto Jardim).

 

Confira edital em PDF

 

1ª Retificação ao Edital

 

2ª Retificação ao Edital

 

RESULTADO DA 1ª ETAPA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

 

RESULTADO DA 1ª FASE DO PROCESSO SELETIVO - EDUCADOR PARA ACOLHIMENTO

 

CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A SEGUNDA ETAPA – AULA EXPOSITIVA

 

RESULTADO FINAL 1 ETAPA-RECURSOS- PJU - PUBLICAÇÃO

 

RESULTADO PARCIAL DA 2ª ETAPA.PUBLICAÇÃO

 

III RETIFICAÇÃO DO EDITAL

 

Resultado  2 etapa - Pós recurso

 

 IV - Retificação de Edital - Cronograma das Atividades

 

Resultado Final

 

Resultado Final - pós recurso

© Copyright 2017. All Rights Reserved.