Início Assistência Social Jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam de visita...

Jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam de visita técnica à fábrica

240
0

“Tem sido uma experiência maravilhosa, eu tenho aprendido muito e espero que esses jovens assim como eu, também saibam aproveitar as oportunidades”. É com essa declaração da estagiária Ludmilla Lopes, que começamos nossa visita técnica pela fábrica da Semam. Os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram nesta terça-feira, 12, de uma visita técnica a fabrica de Engenharia Industrial que está a mais de vinte anos no ramo da engenharia.

Os jovens tiveram a oportunidade conhecer alguns processos, puderam trocar experiência em uma pequena palestra com dicas do mercado de trabalho, como ir atrás dos seus sonhos e ser um profissional de sucesso. De uma forma simples e objetiva os jovens também aprenderam dicas de como se comportar em uma empresa, e como a curiosidade e a força de vontade pode ser um diferencial.

Sérgio Machado, idealizador da fábrica, se emocionou ao contar sua história de luta e dedicação para idealizar a fábrica que ele abriu no ano de 1993. “Começou com um galpãozinho pequeno e depois já estava com quase setecentos funcionários.” Ele ainda afirmou que, mesmo nas dificuldades e na crise é preciso sempre seguir e acreditar naquilo que você quer. “Quando chegou a crise, o número de funcionários baixou para cento e trinta e dois, muita gente disse para fechar, mas eu não podia desistir disso. Por isso que se chama Semam, construindo sonhos”, revelou.

Crislaine Vitória tem 19 anos e desde os 17 faz parte do grupo do Serviço de Convivência. “Aqui é muito bom, tem passeio, tem coisas diferentes. Eu gostei muito do dia de hoje, achei muito bom quando a Dênia disse, que mesmo com 45 anos, não vai parar de estudar e vai passar 5 cinco anos na faculdade. Achei isso muito interessante, ela não desistiu e continua tendo objetivos”, afirmou a jovem que participou da visita.

Dênia Smith é supervisora técnica da área de segurança do trabalho, e ainda colabora e dá suporte ao recursos humanos da fábrica. Com toda calma, paciência e amor, ela conduziu os jovens pela fábrica, e converso com eles sobre oportunidades e como temos que abraçá las. “Essa experiência pode agregar na vida deles de várias formas, eles percebendo que tem várias frentes de trabalho, que tem uma gama de possibilidades para eles estarem inseridos no mercado de trabalho, pode fazer eles terem foco nos objetivos”, pontuou.

Por: Marina (Estagiária)

COMPARTILHAR