Início Assistência Social Mais qualificação: Prefeitura de Socorro e Senac renovam os contratos dos Programas...

Mais qualificação: Prefeitura de Socorro e Senac renovam os contratos dos Programas Travessia de Vidas e Saber Viver

Focada na qualificação profissional da população socorrense, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), renovou o contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para a realização dos cursos profissionalizantes dos projetos “Saber Viver” e “Travessia de Vidas”. A assinatura dos contratos foi realizada na manhã desta quarta-feira, 31, na sede da SMAS.

Com a parceria, a SMAS já qualificou mais de 600 pessoas do município. “A Assistência não trabalha apenas pontualmente, temos ações continuadas porque o nosso objetivo é fortalecer a família e superar as desigualdades, conforme nosso objetivo maior constitucional, que é reduzir as desigualdades e erradicar a pobreza”, explica a secretária de Assistência Social, Michelle Marry.

Tendo em vista os jovens do município como protagonistas neste processo de inserção profissional, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Aloísio Júnior, explica que a renovação contratual dos projetos é uma forma de trazer oportunidades. “Queremos combater as situações de desigualdade e para esses adolescentes é importante que a gente possa proporcionar novas oportunidades de vida”, ressalta.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, a parceria é importante para toda população que poderá ter mais qualificação e oportunidade de emprego. “Essa assinatura é só a sementinha, porque nós, enquanto Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, atuamos fortemente junto aos mais vulneráveis e se estamos aqui é porque Socorro necessitou e a gestão soube atuar”, completa.