Início Cultura Milhares de forrozeiros matam a saudade do Forró Siri em primeira noite...

Milhares de forrozeiros matam a saudade do Forró Siri em primeira noite da festa

12
0

 

A primeira noite do Forró Siri, na Arena Siri, foi um sucesso! Após dois anos com os festejos juninos pausados, devido à pandemia gerada pela Covid-19, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizou, na noite desta sexta-feira, 1º, a 27ª edição do melhor São Pedro de Sergipe. O grande evento cultural do município contou com dois palcos principais e um alternativo. Mais de 15 atrações, entre artistas da terra e de renome nacional, a exemplo do cantor Zé Vaqueiro, se apresentaram na primeira noite de festa.

O Forró Siri é a festa da família socorrense. O público aproveitou a 1ª noite de festa com total segurança. Várias equipes estavam de prontidão para garantir a diversão, de forma segura, durante todo o evento. Um stand da Saúde também foi montado na Arena para prestar toda assistência aos forrozeiros. “É uma grande alegria poder ver o povo socorrense animado e feliz. A arena estava cheia hoje, o que me deixa bastante contente. Também ressalto a importância de contar com os servidores neste momento, todas as Secretarias Municipais estiveram envolvidas para que o Forró Siri acontecesse de forma tão grandiosa”, disse o prefeito de Socorro, Padre Inaldo.

O cantor Zé Vaqueiro foi a terceira atração da noite. Por volta das 23h, o público já esperava ansiosamente pelo show, que foi bastante animado. O cantor destaca a sensação de estar pela primeira vez na cidade socorrense. “É uma sensação maravilhosa, após dois anos de pandemia, estou no primeiro festejo junino, e é um prazer imenso fazer parte da programação do Forró Siri. Agradeço a recepção do grande público”, disse o cantor.

A ambulante Jossiara de Carvalho sempre coloca a barraquinha de espetinhos no Forró Siri. Este ano, não foi diferente. Ela destaca que as vendas foram um sucesso. “A energia do Forró Siri é contagiante. Por isso, faço questão de sempre estar presente com o comércio de alimentos. A festa é brilhante e tem bastante segurança. Parabenizo e agradeço a prefeitura de Socorro por nos dar essa oportunidade”, disse a ambulante.

A programação da primeira noite trouxe uma banda melhor que a outra. Ficou muito fácil se divertir no Forró Siri. “Uma festa super aguardada, após dois anos de pandemia. O forró é um ritmo muito envolvente, adoro dançar agarradinho”, disse o estudante de Direito Allef Tcherm, 25 anos.

COMPARTILHAR