Nossa Senhora do Socorro comemorou seus 158 anos de emancipação política com grande estilo. Depois de um dia recheado de muita emoção e fé, com uma programação organizada pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), os socorrenses encerraram a quinta-feira, 07, com algumas apresentações culturais e muita música boa na Sede do município.
Para iniciar a programação, os grupos culturais Afro Brasileiro de Capoeira Gunga, Associação Cultural AIDE Brasil e Raízes da Bahia deram um show de gingado na praça Getúlio Vargas. Já próximo às 19h, a Orquestra Tempo de Frevo se apresentou para os socorrenses que estavam presentes para comemorar o momento. A festa contou com a parceria das secretarias municipais e também com um sistema de segurança estruturado com a presença da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da segurança privada.
O prefeito Padre Inaldo destacou a importância do resgate da cultura no dia do aniversário de Socorro. “Nós trabalhamos diariamente para manter vivas as tradições do nosso município, então trazer essas apresentações, assim como artistas da terra para comemorar conosco é uma forma de celebrar a história de Nossa Senhora do Socorro. É uma honra poder fazer parte dessa história, parabéns, Socorro”, destacou o prefeito.
Às 19h, João da Passarada subiu no palco e trouxe o melhor do seu repertório, seguido da banda Mulheres Perdidas e a banda Cana com Limão. Berg Lima, cantor da banda Mulheres Perdidas destacou a felicidade de poder tocar no aniversário da cidade. “A banda nasceu aqui em Nossa Senhora do Socorro e poder voltar aqui e receber a energia dos socorrenses ao subir no palco foi maravilhoso. Comemorar esse momento tão marcante aqui é uma honra. Agradecemos pela oportunidade e parabenizamos o município pelos seus 158 anos e à gestão pela organização da festa, está tudo muito bonito, já queremos vir de novo”, disse Berg Lima.
A banda Valneijos tomou a praça e tocou o melhor do Axé, seguida do cantor Gabriel o Príncipe. O enfermeiro Cláudio Freitas, de 25 anos, disse que a festa não poderia estar melhor. “Está tudo muito seguro, estou aproveitando desde cedo o aniversário de Socorro. Cada banda é melhor que a outra, Socorro está de parabéns por mais um ano e pela organização”.
Para encerrar a noite, o cantor Nadson O Ferinha balançou o chão da Sede até o sol raiar, acompanhado de milhares de socorrenses que só deixaram a comemoração quando a última música acabou.