Início Administração Nossa Senhora do Socorro celebra 159 anos com programação diversa

Nossa Senhora do Socorro celebra 159 anos com programação diversa

Nossa Senhora do Socorro completou, nesta sexta-feira, 07, 159 anos com muita alegria, fé e energia. A Prefeitura de Socorro organizou uma programação diversificada e garantiu muitas novidades para a população socorrense. As festividades tiveram início na noite da quinta-feira, 06, e contaram com o apoio logístico de diversos órgãos da administração municipal.

A energia da fé tomou conta da Arena Siri durante o culto em ação de graças realizado pela comunidade evangélica, com apoio da gestão municipal. Pessoas de todos os cantos do estado compareceram e juntaram-se ao momento de adoração e agradecimento. Grupos religiosos, musicais e artísticos, se apresentaram no palco, assim como o cantor Fernandinho, que foi a atração principal da noite.

“É uma honra estar aqui celebrando os 159 anos de Nossa Senhora do Socorro, poder cantar junto a esse público que transborda fé e energia positiva renova minhas energias. Estamos aqui para agradecer a Deus por esse ano abençoado deste município e pedir que Ele continue abençoando Nossa Senhora do Socorro”, expressou com felicidade, o cantor Fernandinho.

4º Volta de Socorro

Já na sexta-feira, logo cedo, às 6h, cerca de 300 atletas corredores compareceram ao Ginásio do Sesi, no Marcos Freire I, para realizar a concentração e o aquecimento pré-corrida da 4º Volta de Socorro, realizada pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Dividida em duas distâncias, 5km e 10km, e três categorias, a corrida movimentou a avenida principal que interliga o Marcos Freire 1 e o Marcos Freire 2.

Com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Socorro e da Guarda Municipal de Socorro (GMS), a segurança dos atletas e dos condutores foi garantida. Após a corrida, todos os corredores puderam desfrutar de um momento de relaxamento com massagens, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além de atendimento médico.

Missa em ação de graças

Às 9h, na Sede do município, aconteceu a anual missa em ação de graças pelo aniversário do município. A celebração, conduzida pelo pároco Adeilson Carlos, foi realizada na Igreja Matriz e reuniu centenas de socorrenses em um momento de fé e agradecimento.

“Quero, primeiramente, parabenizar nosso município por mais um ano. Este é um momento de agradecer as bênçãos recebidas durante todo esse ano, além disso, pedimos para que Deus continue a iluminar o caminho do prefeito para que assim ele mantenha o compromisso com cada cidadão de Nossa Senhora do Socorro”, destacou o pároco, Adeilson Carlos.

Após a missa, como é feito todos os anos, os munícipes e os gestores municipais reuniram-se ao redor de um grande bolo para cantar os parabéns para a cidade e comemorar o momento.

Inauguração da Praça Eu Amo Socorro

Após a missa, a praça Eu Amo Socorro, localizada na rótula de entrada do Marcos Freire II, foi inaugurada. O espaço de lazer teve seu projeto arquitetônico desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura com recursos federais e próprios.

A construção da praça foi possível a partir de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Reis, por meio do Projeto de Lei nº 1.618 de autoria do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Socorro, Roberto “Betinho” Wagner. A área conta com um espaço aberto para receber a população e um estacionamento, além de possuir rampas de acessibilidade e piso tátil de alerta.

A praça Eu Amo Socorro, denominada Josefa Tereza de Jesus em homenagem à avó de Roberto Wagner, entrou para a lista de pontos turísticos do município e é considerada o novo cartão postal da cidade, já que, por estar localizada em uma das entradas de Nossa Senhora do Socorro, traz um sentimento de pertencimento aos moradores.

“Hoje é um dia de alegria e comemoração. São 159 anos de história, tradição e cultura em Nossa Senhora do Socorro. Essa é uma cidade que não para de crescer e nós lutamos para que não pare. Essa praça é a prova disso porque ela é um investimento que faz Socorro ter mais um cartão postal e isso fomenta nosso turismo e, por consequência, nossa economia. Nós fazemos toda essa celebração, desde a corrida e o culto até a missa e essa inauguração, pelos socorrenses, para que eles tenham orgulho de dizer que são socorrenses e para que a cada ano possamos sempre comemorar”, disse o prefeito Padre Inaldo, emocionado.

Novidades

E não para na entrega da praça, o prefeito Padre Inaldo aproveitou o momento da inauguração para assinar uma Ordem de Serviço para iniciar a reforma da Praça da Juventude do Marcos Freire II e anunciou que a licitação para a reforma da Praça da Juventude do João Alves também já foi iniciada. Além disso, o deputado federal Fábio Reis aproveitou a oportunidade para anunciar a destinação de 500 mil reais de verba federal para o município.

O secretário de infraestrutura, Eliel Felipe, destacou que a dedicação da gestão é uma das razões para a comemoração dos 159 anos ser tão especial. “Sem essa dedicação e zelo do prefeito e de toda a gestão, não teríamos o que comemorar. Todos os dias trabalhamos para fazer o melhor por essa cidade e, por isso, somos confiados com mais missões como essa que o deputado Fábio Reis acaba de nos entregar. É uma alegria muito grande fazer parte dessa gestão, mas o sentimento maior é o orgulho de ser socorrense”, destacou o secretário.

Presenças e Apoio

Estiveram presentes nos eventos o prefeito Padre Inaldo, a deputada estadual Carminha Paiva, os secretários municipais de Socorro, os vereadores, autoridades municipais e estaduais e o deputado federal Fábio Reis, além do ex-prefeito de Socorro, Zé Franco.

As celebrações contaram com o apoio logístico da SMTT de Socorro, da Guarda Municipal de Socorro e da Secretaria Municipal de Saúde.