07/04/2017 12:38

Através do projeto “Cinema na Comunidade”, Prefeitura busca aproximar a população da 7° arte Através do projeto “Cinema na Comunidade”, Prefeitura busca aproximar a população da 7° arte

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), inicia na próxima segunda-feira, 10, a 1° edição do projeto “Cinema na Comunidade”. A ação, desenvolvida pela Semcult, tem como principal objetivo levar o cinema até os povoados e também mostrar a importância do audiovisual no processo de ensino, vez que esse recurso permite uma visão multidisciplinar aos espectadores, além de promover uma ação de integração com os moradores da localidade.

Nesta primeira edição do projeto o filme “A Paixão de Cristo” foi o longa metragem escolhido para dar início às ações. “A escolha foi pensada como forma de celebrar, junto com essas comunidades a Semana Santa, que está se aproximando. O projeto seguirá sendo executado em outras comunidades com datas a serem definidas. Nosso intuito é atender todas as localidades do município, sendo que essa escala será montada mensalmente”, destaca o secretário, Nathan Reis.

Acompanhe abaixo quais serão as primeiras comunidades atendidas pelo projeto Cinema na Comunidade.

Local: Loteamento Palmares - em frente à associação comunitária

Data: segunda-feira (10/04)