07/04/2017 13:01

Prefeito participa de solenidade de inauguração de escola em Socorro

Prefeito participa de solenidade de inauguração de escola em Socorro Prefeito participa de solenidade de inauguração de escola em Socorro

Na manhã desta sexta-feira, 07, o prefeito Padre Inaldo participou, junto com o governador do estado, Jackson Barreto, de uma solenidade de inauguração de reforma e ampliação da Escola Estadual Maria Hermínia Caldas, localizada no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro. Na oportunidade, o prefeito parabenizou os investimentos realizados pelo Governo de Sergipe e solicitou a construção de duas novas escolas para o município.

“Com essa reforma em toda a estrutura da escola, nossos alunos terão condições mais dignas no aprendizado. Agradeço esse comprometimento do governador em investir na educação dos socorrenses, porque é a partir de uma educação de qualidade que nosso município poderá crescer ainda mais. Na ocasião, pedi ao governador a construção de duas novas escolas no regime de tempo integral para Socorro, uma no conjunto Albano Franco e outra no loteamento Novo Horizonte. Essas localidades carecem de escolas e por isso são regiões prioritárias na construção de novas unidades de ensino”, afirmou o prefeito Padre Inaldo.

Segundo o governador do estado, Jackson Barreto, os investimentos realizados para a reforma e ampliação da Escola Hermínia Caldas foram de R$ 482.879,92 mil reais e irá beneficiar cerca de 600 alunos do município de Nossa Senhora do Socorro. “É sempre um grande investimento construções de escolas, porque a educação é essencial para todos. Estou muito feliz, porque estamos cumprindo com nossas metas que é fazer o melhor pela educação. Hoje viemos à Nossa Senhora do Socorro para inaugurar mais uma escola. Foi uma verdadeira reforma e ampliação que chegou a quase 500 mil reais”, destacou.

Além desse investimento, o prefeito Padre Inaldo agradeceu ao governador pela política educacional que vem desenvolvendo em Nossa Senhora do Socorro. “Desde o primeiro mandato o governador se preocupou em colaborar com nosso município, municipalizando escolas como a do Calumby; fornecendo transporte escolar; reformando e construindo novas unidades escolares, entre outros. E mais uma grande realização será o Centro de Educação Profissional Deputado Ulisses Guimarães, com inauguração prevista para esse ano. O Centro oferecerá cursos na área de automação industrial para atender as necessidades do Parque Industrial de Socorro e capacitando nossos jovens para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Investimentos da Prefeitura de Socorro para a educação

Composta por 40 unidades de ensino e 25 prédios locados para servirem de anexos das escolas situadas em locais com muita demanda, a rede municipal de Socorro vem sendo desenvolvida com fortes ações e investimentos por parte da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Desde o início do ano, a Prefeitura vem fazendo um grande esforço e conseguiu ampliar a capacidade de matrícula para quase 1.200 alunos; reformou a Creche Irmã Dulce; realizou licitações para aquisição de gêneros alimentícios para todos os alunos; negociou com empresas que haviam paralisado obras de reforma e ampliação de várias escolas e elas retomaram as construções; realizou o primeiro encontro pedagógico para 600 professores e oportunizou aulas práticas no oceanário e no teatro para 800 alunos da rede municipal de Socorro.

“Além dessas ações, a Prefeitura realizou o pagamento da folha de todos os profissionais do magistério com o reajuste de 7,64% do piso salarial e honrou a primeira parcela da diferença referente aos meses de janeiro e fevereiro. Isso mostra que estamos todos engajados para melhorar a educação do município e valorizar os profissionais que são fundamentais nesse processo”, relatou a secretária da educação, Marieta Barbosa.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade de inauguração: os vereadores Maria da Taiçoca, Pastor Joanan, Gel, Osiel da Saúde, Carlos da Padaria, Robson, Leozinho Filho, Alan Mota, Elmo Paixão, Cido Capunga.

E os secretários municipais: Hallison Sousa, Bruno Henrique, Enock Ribeiro, Marcelo Andrade, Renato Nogueira, Carlos Álvares, Iraci Lima, Marieta Barbosa Oliveira, Vivianne Sobral (Procuradora do Município), Hercílio (coordenador da Defesa Civil), Evilásio (Comandante da Guarda Municipal).