10/04/2017 09:26

Cem dias trabalhando, acolhendo e servindo: Melhorias já podem ser vistas em todo município Cem dias trabalhando, acolhendo e servindo: Melhorias já podem ser vistas em todo município

Há exatos 100 dias o município de Nossa Senhora do Socorro vive um novo tempo. Um tempo de renovação e cuidado com o cidadão, onde todas as ações estão baseadas na premissa de “Trabalhar, Acolher e Servir”. E com essa filosofia que a gestão municipal segue atuando e levando ao povo socorrense mais cidadania.

Desde que assumiu o desafio de administrar o município, o prefeito Padre Inaldo se comprometeu em não olhar para trás e focar sempre em fazer a cidade de Nossa Senhora do Socorro avançar. “Ficar olhando o que as outras gestões deixaram de fazer não nos trará nada de bom. Estou empenhado em entender o que aconteceu, buscar alternativas para solucionar os problemas e a partir delas trabalhar para que as coisas evoluam a cada dia. É disso que o povo precisa”, acredita o prefeito.

E é dessa forma que todas as ações foram conduzidas nestes primeiros 100 dias de mandato. A gestão já começou buscando colocar ordem na casa e um bom exemplo disso foi o grande “Mutirão de Limpeza” autorizado pelo prefeito Padre Inaldo ainda no dia 02 de janeiro. Na oportunidade foram disponibilizados cerca de 250 profissionais para executar os serviços de limpeza, capinagem, pintura de meio fio e retirada de entulho das ruas, avenidas e espaços públicos de toda cidade. Com esta ação mais de 750 toneladas de lixo já foram retiradas das ruas, garantindo um município mais limpo, bonito e bem cuidado.

Mas esse foi apenas o começo. Várias ações de segurança e contenção também foram desenvolvidas em toda cidade pela Defesa Civil, a fim de preparar o município para o período de chuvas, evitando possíveis problemas à população, como alagamentos, desmoronamentos e enchentes. Para isso foram realizadas limpezas nos canais, que escoam as águas em todas as localidades, ação esta executada com antecedência pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Seminfra).

“Sabemos o quanto as ações de segurança preventiva podem ajudar a evitar incidentes e prejuízos para os cidadãos, além é claro, de salvar vidas. Nos empenhamos desde o mês de janeiro nessas ações e agora, com a chegada do inverno, estamos atuando com mais tranquilidade nas pequenas ocorrências”, comemora o secretário da Seminfra, Francisco Nascimento.

Nesse período também realizamos a reforma da Praça do Conjunto Fernando Collor, recuperamos o telhado do Sesi do Conjunto Marcos Freire I, além de promovermos melhorias significativas na via por onde hoje circula a linha de ônibus 902, atendendo aos moradores residentes nos Conjuntos Maria do Carmo e Neuzice Barreto, além dos loteamentos São Braz, Carajás, Jardim Mariana e Cajueiros. “Esse é apenas o início de uma gestão que está focada em melhorar a vida dos socorrenses”, garante o prefeito, Padre Inaldo.

Acompanhe conosco, durante toda essa semana, a série de publicações especiais em comemoração aos 100 primeiros dias de gestão.