11/04/2017 10:35

Prefeitura leva cinema às ruas do loteamento Palmares

Prefeitura leva cinema às ruas do loteamento Palmares Prefeitura leva cinema às ruas do loteamento Palmares

Com direito à pipoca, refrigerante, brindes e um bom filme sendo exibido num telão, moradores do loteamento Palmares curtiram, na noite da última segunda-feira, 10, a primeira noite do projeto "Cinema na Comunidade" realizado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal da Cultura (Semcult), em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social (SMS).

Quem esteve prestigiando o evento de início ao fim foi o idealizador do projeto, o secretário de cultura, Nathan Reis. “É muito gratificante levar cultura para as comunidades. O cinema muitas vezes não é acessível ao público mais carente, então resolvemos aproximá-lo das pessoas. Durante essa semana, escolhemos exibir o filme a ‘Ressurreição’, lançado no ano passado, porque estamos na semana santa e priorizamos levar os ensinamentos bíblicos. Mas faremos também edições voltadas para as crianças”, relatou.

De acordo com o presidente da Associação do Loteamento Palmares (ACLP), Carlos Alberto, essa foi a primeira vez, em 28 anos, que a comunidade pôde participar de um evento cultural. “Quando eu comecei a divulgar o projeto, ninguém do loteamento acreditou. A comunidade aqui é muito simples e não tem condições de ir ao cinema, por isso foi muito gratificante receber esse evento cultural aqui. Eu estou extremamente feliz e grato pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, ter proporcionado essa noite de cinema. Isso enriquece nossa comunidade”, agradeceu.

Para Evanilde de Jesus Santos, de 34 anos, essa foi a primeira vez que teve a oportunidade de assistir a um filme no cinema e, principalmente, poder levar também o seu filho de 08 anos. “Nem eu, nem meu filho nunca fomos ao cinema e hoje pudemos recebê-lo em nossa própria rua. Gostamos muito do filme e da oportunidade que a Prefeitura nos deu trazendo o cinema para cá. Meu filho ficou encantado com o evento e eu fiquei muito feliz de poder ver a alegria no rosto dele”, afirmou.