11/04/2017 11:23

Cem dias de gestão: Educação é prioridade em Nossa Senhora do Socorro

Cem dias de gestão: Educação é prioridade em Nossa Senhora do Socorro Cem dias de gestão: Educação é prioridade em Nossa Senhora do Socorro

Em 100 dias de gestão vários investimentos já foram pensados e executados no município e nesses primeiros dias da nova administração a educação foi tratada com absoluta prioridade. Prova disso são as ofertas de cursos e capacitações, gratuitas, disponibilizadas pela Prefeitura aos jovens socorrenses.

 

Desde o mês de janeiro vários cursos como os de Espanhol, Dicção e oratória, vêm sendo ofertados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude (Semeltju), e têm atraído centenas de participantes, que objetivam a construção de um futuro promissor em suas carreiras profissionais.

 

Outro importante avanço na área da educação é a celeridade que a atual administração tem buscado para garantir a conclusão das obras de reforma, construção e ampliação de unidades escolares e quadras poliesportivas paralisadas no município.

 

Recentemente o prefeito Padre Inaldo esteve em Brasília, junto com a secretária Municipal de Educação (Semed), Marieta Barbosa, para viabilizar o retorno do envio de recursos ao município, a fim de garantir que os serviços voltem a ser executados e no menor prazo de tempo possível, possam começar a beneficiar a população, garantindo mais educação para nossas crianças e jovens.

 

E enquanto as novas unidades escolares não chegam a Gestão vem investindo em estratégias de reorganização para atender a procura crescente da população por vagas na rede municipal de ensino. Com as adequações executadas este ano pela Semed, a rede municipal de ensino conseguiu ampliar a sua capacidade total em mais de 1000 vagas, todas preenchidas.

 

“Realizamos uma verdadeira revolução nesse quesito. Executamos serviços de reforma, readequamos horários e reaproveitamos espaços já existentes nas unidades de ensino, tudo isso para garantir que as famílias conseguissem garantir as vagas nas escolas que desejavam, garantindo o acesso à educação a todos que nos procuraram, além de comodidade para pais e estudantes”, comemora a secretária, Marieta.

 

Mas para oferecer uma educação de qualidade é preciso atentar para uma série de fatores. Um dos principais é a oferta de alimentação adequada para os estudantes. O estoque de alimentos nas escolas foi completamente reabastecido antes do retorno das aulas, a fim de garantir que as crianças já iniciassem atividades com a merenda escolar ideal.

 

No cardápio, montado pelas nutricionistas da rede municipal de saúde, estão incluídos ingredientes como leite, mingau, aveia, frutas, hortaliças, carnes, arroz, feijão e muito mais, ou seja, tudo que é preciso para preparar uma alimentação saudável e que garanta a nutrição dos estudantes.

 

A valorização dos professores também foi tratada com absoluta prioridade pela nova gestão nesses primeiros 100 dias de gestão. Durante o I Encontro do Planejamento Pedagógico, o prefeito Padre Inaldo anunciou à categoria que realizaria o pagamento integral do piso salarial para os professores do município de Nossa Senhora do Socorro e em seu discurso, garantiu também o pagamento da remuneração imediata do retroativo, fato inédito no município, vez que esse pagamento era realizado apenas no final do ano.

 

“Priorizamos esses investimentos, pois sabemos o quanto a valorização dos profissionais é importante para melhorar a qualidade da educação oferecida. Estamos imensamente felizes em poder proporcionar mais esse benefício para os nossos professores”, declara Padre Inaldo.

 

COMENTÁRIOS

Verificação de segurança Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Obter outra imagem

© Copyright 2017. All Rights Reserved.