12/04/2017 12:05

Enfermeiros e auxiliares participam de evento sobre a atualização do calendário de vacinas

Enfermeiros e auxiliares participam de evento sobre a atualização do calendário de vacinas Enfermeiros e auxiliares participam de evento sobre a atualização do calendário de vacinas

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está promovendo durante toda esta quarta-feira, 12, um evento sobre a atualização do calendário de vacinas para enfermeiros e técnicos de enfermagem do município de Nossa Senhora do Socorro.

A ação tem como objetivo orientar os profissionais acerca do que foi modificado no calendário vacinal e oportunizar espaços para esclarecer qualquer dúvida que venha surgir. “Todos os profissionais precisam estar sempre atualizados sobre o que deve ser feito e como deve ser feito para que não haja erros no atendimento ao público. Essa iniciativa de hoje é justamente para que todos os enfermeiros e técnicos possam expor suas dúvidas e saber como está o calendário atual. Cerca de 200 servidores participarão dessa atualização, nos períodos da manhã e da tarde”, explicou o secretário de saúde, Enock Ribeiro.

Quem esteve à frente da palestra foi a coordenadora da Imunização do Estado, Sândala Teles, que explicou de forma interativa as mudanças do calendário, destacando às que serão realizadas em breve na campanha contra a gripe. “Foi bastante proveitoso esse momento, porque pudemos discutir as atualizações do calendário vacinal e os profissionais puderam tirar suas dúvidas. Foi um momento oportuno, porque do próximo dia 17 de abril até o dia 26 de maio teremos a campanha contra a gripe e algumas coisas foram alteradas, então estamos repassando todas as informações necessárias”, esclareceu.

Durante a palestra, os profissionais além de tirarem suas dúvidas, receberam os calendários de vacinas atualizados para crianças, adolescentes e adultos. “Participando desses eventos ficamos inteirados das alterações e podemos atender os pacientes da forma correta. É um momento também de tirar as dúvidas para melhorar nosso desenvolvimento no trabalho”, afirmou a técnica de enfermagem, Stefanny Lohanna.

 

 

Campanha Contra a Gripe

Na próxima semana, mais especificamente no dia 17 de abril, será iniciada a Campanha Contra a Gripe. Ela se estenderá até o dia 26 de maio e terá seu Dia ‘D’, em um sábado, dia 13 de maio, no qual o atendimento dos postos será realizado das 08h às 17h.

Poderão receber a vacina:

  • Crianças de 06 meses a menos de 05 anos;
  • Idoso de 60 anos ou mais;
  • Gestantes;
  • Puérperas até 45 dias após o parto;
  • Profissionais da área de saúde (levar comprovação);
  • Pacientes com morbidade;
  • Presidiários;
  • Professores atuantes das redes pública e privada (levar comprovação).

COMENTÁRIOS

Verificação de segurança Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Obter outra imagem

© Copyright 2017. All Rights Reserved.