12/04/2017 11:55

Secretaria de Assistência Social celebra Semana Santa com crianças e jovens

Secretaria de Assistência Social celebra Semana Santa com crianças e jovens Secretaria de Assistência Social celebra Semana Santa com crianças e jovens

Na manhã desta quarta-feira, 12, cerca de 250 crianças e jovens assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), participaram de atividades alusivas à Semana Santa, realizadas na Tenda Cultural. Na oportunidade os participantes tiveram a oportunidade de apresentar para suas famílias e amigos tudo o que aprenderam nas oficinas disponibilizadas pela Gestão Municipal.

Todas as peças confeccionadas tiveram como base as comemorações da Semana Santa, retratando o sentido da Páscoa e de cada evento promovido pela assistência social durante o ano. As crianças e jovens encenaram a Paixão Cristo e apresentaram também espetáculos de música, dança, ballet, flauta e violão, para os presentes.

A diretora da Assistência Social, Fátima Leite, explicou o principal intuito da realização deste evento. “Nosso principal objetivo foi aproximar esses jovens de suas famílias, além de mostrar para as crianças e jovens a importância das tradições religiosas do povo brasileiro. Mas, mais do que isso, e fazer com que eles entendam o verdadeiro sentido da Semana Santa e da Páscoa, que é partilhar”, afirma.

João Gabriel Vieira, de 06 anos, aluno das oficinas de circo, dança e karatê, não escondeu a alegria em poder  frequentar e participar dos serviços oferecidos pela assistência social. “É muito bom estar aqui, eu faço várias aulas, faço dança, circo e karatê. Eu adoro o tratamento de todos, eles são incríveis. Aprendemos muito sobre a Páscoa e o que ela representa, gostei muito e não vou mais esquecer”, conta João Gabriel.

Ao final das apresentações todas as crianças receberam ovos de páscoa.