14/04/2017 11:37

Investimentos em segurança garantem mais segurança aos socorrenses

Investimentos em segurança garantem mais segurança aos socorrenses Investimentos em segurança garantem mais segurança aos socorrenses

Uma das grandes e mais urgentes preocupações do prefeito Padre Inaldo é a segurança da população socorrense. Mesmo sem ter a responsabilidade direta em prover segurança pública a Prefeitura não tem medido esforços e vem somando forças e esforços com o Estado, através dos investimentos que estão rotineiramente ofertando incrementos aos Guardas Municipais.

O mais recente deles foi conquistado graças à doação de armas pela Polícia Militar de Sergipe. Desde que assumiu a Gestão, o prefeito Padre Inaldo demonstrou total empenho em buscar a liberação junto ao Exército Brasileiro, responsável por fiscalizar e controlar o uso de armas de fogo no país. “Mesmo entendendo que a Segurança Pública é responsabilidade do Governo do Estado, não podemos deixar de contribuir. Por isso, temos certeza que viabilizar o melhor aparelhamento para que nossa Guarda contribua com a Segurança em Socorro é fundamental”, apontou.

As armas serão entregues à corporação e devem começar a ser utilizadas pelos GM’s com a maior brevidade possível. “Estamos apenas esperando o processamento para as armas chegarem aqui. Sem dúvida, nossa atuação será mais eficaz em prol da segurança dos socorrenses”, relatou o comandante da Guarda Municipal, Evilásio Protásio, destacando ainda que essa aquisição representa um grande avanço para o reforço da segurança no município de Socorro.

Para dar agilidade ao processo de liberação das armas para os GM’s o prefeito Padre Inaldo fez questão de ir pessoalmente à Salvador, onde se reuniu com o comandante da 6ª Região Militar, general Joarez Alves Pereira Júnior, a quem pediu mais celeridade na conclusão do processo. O prefeito também foi à Brasília para reiterar seu pedido e acompanhar o procedimento.

Segundo o Guarda Municipal Reinan Pereira, essa conquista, além de trazer mais segurança para os socorrenses, simboliza também uma valorização à categoria. “Armados, poderemos trabalhar melhor no enfrentamento. Isso também é bom para nossa valorização. Iremos realizar com mais eficiência nossa missão, que é de trazer mais segurança”, afirmou.

Outra importante iniciativa foi a parceria firmada entre a Prefeitura e a Academia de Polícia (Acadepol), para qualificação da Guarda Municipal. O diretor da Acadepol, delegado Jocélio Franca Froes, elogiou a iniciativa do gestor e destacou a importância dessa ação conjunta.

“É muito importante os gestores estarem envolvidos nesse processo de melhorias à segurança pública, pois no mundo moderno a situação atual do país em segurança  pede que as prefeituras sejam de fato participativas, nesse sentido. Fiquei muito satisfeito em ver o interesse do gestor em capacitar a sua guarda, pois com profissionais capacitados conseguimos combater de maneira mais eficiente a criminalidade”, acredita.

A primeira iniciativa realizada, através da parceria, foi a capacitação dos Guardas Municipais no Curso de Identificação de Cédulas Falsas, ministrado no mês de por instrutores do serviço secreto americano.