14/04/2017 11:44

Cem dias de manutenção e valorização da cultura e religiosidade socorrense

Cem dias de manutenção e valorização da cultura e religiosidade socorrense Cem dias de manutenção e valorização da cultura e religiosidade socorrense

A cultura e as tradições do povo socorrense também estiveram em foco nos primeiros 100 dias da nova gestão. Através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), a Prefeitura promoveu o resgate das celebrações populares na Praça Central do município, reunindo centenas de famílias num espaço pensado para valorizar as manifestações culturais durante as comemorações em homenagem à padroeira do município.

Pela primeira vez, depois de vários anos, o carnaval dos socorrenses também recebeu toda atenção da gestão municipal. Numa soma de esforços entre várias secretarias foram ofertados serviços de segurança, limpeza, organização e proteção aos foliões. Com o objetivo de garantir a folia de momo e ao mesmo tempo evitar gastos excessivos diante das prioridades da Prefeitura, um esquema especial de apoio foi montado para atender as dezenas de bloquinhos populares que tomaram as ruas do município.

Todo apoio logístico foi ofertado pela Gestão municipal em vários pontos da cidade, a exemplo da Prainha, localizada no povoado Porto Grande, e na Orlinha do Povoado São Braz, onde essas ações foram bastante aprovadas e elogiadas por foliões e comerciantes.

Os cidadãos assistidos pelos programas sociais do município também puderam brincar o carnaval com muita segurança, graças aos eventos montados pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Ação Social (SMAS), nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e em várias unidades de atendimento do município e também nas Praças de toda cidade, onde atividades educativas e recreativas estão sendo diariamente desenvolvidas.

E agora a Prefeitura já se prepara para realizar o maior São Pedro de Sergipe, o Forró Siri. Toda estrutura organizacional da festa já está sendo pensada pela comissão organizadora, para recepcionar os milhares de forrozeiros que durante os dias de festa lotam a Praça Central do Conjunto João Alves Filho. Todo esquema logístico e de segurança, bem como toda programação artística dos festejos juninos já está a todo vapor no município, a fim de garantir a manutenção desta festa que já é tradição no Estado.