17/04/2017 10:37

Semed realiza ação para matricular crianças que ainda estão fora das salas de aula

Semed realiza ação para matricular crianças que ainda estão fora das salas de aula Semed realiza ação para matricular crianças que ainda estão fora das salas de aula

A Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará nos próximos dias 18 e 19 de abril, uma busca ativa por crianças e adolescentes que ainda se encontram fora das salas de aula.

De acordo com o Artigo 55, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é obrigação dos pais e responsáveis, manter filhos ou pupilos matriculados no ensino regular, seja na rede municipal, estadual ou mesmo particular de educação.

A ação tem como principal objetivo reduzir a quantidade de crianças e jovens fora das salas de aula, além de destacar a existência das vagas disponíveis em várias unidades escolares da rede municipal, em especial nas escolas dos Povoados Bita, Calumbi, Estiva e Lavandeira, onde a incidência de crianças fora do ambiente educacional ainda é grande.

Desta forma, a Semed pede aos moradores dos povoados citados que recebam os colabores ajudando a identificar essas crianças que estão sem estudar e efetuem a matricula, garantindo o acesso de todos à educação. 

COMENTÁRIOS

Verificação de segurança Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Obter outra imagem

© Copyright 2017. All Rights Reserved.