18/04/2017 15:05

Pacientes dos Caps participam de celebrações em homenagem à Páscoa

Pacientes dos Caps participam de celebrações em homenagem à Páscoa Pacientes dos Caps participam de celebrações em homenagem à Páscoa

Na manhã desta terça-feira, 18, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), reuniu cerca de 100 usuários, para comemorar a Páscoa. A programação organizada pela Prefeitura contou com a participação dos usuários que na oportunidade realizaram uma bela apresentação de coral, para os presentes, além de participarem de diversas brincadeiras e sorteios de brindes.

Nesta manhã participaram da ação os usuários atendidos pelo Caps Janser Carlos de Oliveira e Castro, e também Caps AD Ana Pitta. De acordo com a enfermeira, Yamani Ferreira Costa, em todas as datas comemorativas, é realizado as devidas comemorações, para que os usuários, possam estar juntos, promovendo um momento de interação entre todos.

“Fazemos questão de promover esses eventos, em todas as datas comemorativas para que eles se sintam acolhidos, integrados com as festividades da sua localidade e, principalmente, para que interajam entre si. Trouxemos um diácono, que conversou com os usuários sobre o significado da páscoa. Realizamos ainda brincadeiras, sorteio de brindes e várias atividades de interação”, conta a enfermeira, Yamani.  

“Temos aqui no Caps, uma atividade muito bacana, que é a musicoterapia, pois o trabalho com a música ajuda em diversos aspectos. Eles chegam aqui ansiosos por esse momento. Além de ser gratificante, ver o nosso trabalho tendo resultado e sendo reconhecido por eles”, conclui Yamani.

A dona de casa, Josevania Mercês, frequenta o Caps há dois anos e afirma que é de extrema importância o trabalho de toda equipe. “Desde o dia que perdi meu filho e meu marido, que eu venho para o Caps, e encontro aqui muito amor, carinho, atenção, força e apoio. Sou grata a toda equipe”, revela Josevania.

A senhora Adelina Almeida, comemora e diz que estar no Caps é um dos melhores momentos do seu dia. “Gosto daqui, me sinto acolhida, tenho minhas colegas, converso, me sinto muito bem aqui. Fico sempre muito ansiosa para vir para o Caps, especialmente em dias de festa como o de hoje”, declara.

Maria Lucia, aposentada, não esconde a alegria ao falar da instituição. “Me sinto honrada, venho junto com meus dois filhos. Somos muito bem tratados por toda equipe, desde a recepção, até  os médicos. Não consigo imaginar o que seria dos nossos dias, sem a família Caps”, declara dona Maria Lucia.

© Copyright 2017. All Rights Reserved.