20/04/2017 12:48

Secretaria da Educação realiza o projeto Busca Ativa em povoados de Socorro

Secretaria da Educação realiza o projeto Busca Ativa em povoados de Socorro Secretaria da Educação realiza o projeto Busca Ativa em povoados de Socorro

Com o objetivo de levar crianças e adolescentes, que não estão matriculados, às salas de aula da rede pública de ensino, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) realizou durante a última segunda (17), terça (18) e quarta-feira (19), o projeto “Busca Ativa” em quatro comunidades localizadas na zona rural de Nossa Senhora do Socorro.

A grande ação foi iniciada a partir de divulgações através de carros de som, nos povoados Bita, Lavandeira, Estiva e Calumbi. Após essa primeira etapa, os servidores da Semed foram até esses locais e, devidamente identificados, começaram os trabalhos de conscientização das famílias, a fim de verificar crianças e adolescentes fora das salas de aula e efetuar as matrículas estudantis na educação básica.

“Esse é um projeto que visa a conscientização da população, principalmente da zona rural, onde ainda existe uma grande quantidade de crianças e jovens que não frequentam as unidades de ensino. Durante esses dias as equipes conseguiram visitar e conversar com uma média de 200 pessoas, a fim de fazê-las entender a importância de manter esses jovens nas salas de aula”, relatou a secretária adjunta da educação, Cláudia Regina.

COMENTÁRIOS

Verificação de segurança Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Obter outra imagem

© Copyright 2017. All Rights Reserved.