11/05/2017 12:06

Ações em comemoração à Semana da Saúde são realizadas entre usuários do Caps Ana Pitta

Ações em comemoração à Semana da Saúde são realizadas entre usuários do Caps Ana Pitta Ações em comemoração à Semana da Saúde são realizadas entre usuários do Caps Ana Pitta

Na manhã desta quinta-feira, 11, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), promoveu no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Ana Pitta, localizado no Conjunto Marcos Freire I, palestras com profissionais como, dentista, nutricionista e educador físico para integrar os usuários do Caps aos serviços do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

 

 

 

De acordo com a coordenadora do Caps, Leise Assis, essas palestras têm como objetivo mostrar aos usuários os serviços que o Nasf disponibiliza. “Queremos integrar os nossos usuários aos serviços dos Nasf, informar sobre ações de vacinas, exames, cuidados clínicos e onde encontrar cada um desses serviços”, explica Leise Assis, coordenadora do Caps.   

 

                                                                                   

 

A dentista Anna Claudia Albuquerque, uma das palestrantes, levou para os usuários, esclarecimentos sobre prevenção e tratamento de doenças. “Nós temos uma unidade de saúde aqui ao lado e estamos acompanhando os usuários do Caps duas vezes por semana. Além disso, eles precisam ter conhecimento, saber o que acontece com o paciente com um câncer bucal, saber que para essa doença tem tratamento e mostrar os procedimentos”, conta.

 

 

Durante a explicação da nutricionista, Juliana Santana, era possível ver uma interação entre os usuários e a profissional. “É muito gratificante perceber que os usuários estão dispostos a aprender e colocar em prática tudo que foi dito durante a palestra. A alimentação saudável, seguida de maneira correta, rica em fibras, vitaminas e minerais reduz o risco de abstinência, principalmente nos usuários de drogas. Alguns têm consciência que é para o próprio bem e se esforçam para que aconteça mudança nos hábitos”, relata.

 

 

Isabel Cristina de Jesus, dona de casa, frequenta o Caps, há seis anos e afira que uma das melhores coisas oferecidas pela instituição é a promoção de palestras e eventos como as realizadas hoje. “Adorei todas as mensagens, pois elas me ajudam muito! Me fazem muito bem. Assim que saio daqui eu tento colocar em prática o que aprendi, porque no final eu sempre saio ganhando”, revela.

COMENTÁRIOS

Verificação de segurança Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Obter outra imagem

© Copyright 2017. All Rights Reserved.