12/05/2017 12:38

CAPS realizam manhã de homenagens às mães socorrenses

CAPS realizam manhã de homenagens às mães socorrenses CAPS realizam manhã de homenagens às mães socorrenses

Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 14, os Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Nossa Senhora do Socorro realizaram na manhã desta sexta-feira, 12, uma manhã cheia de atividades, brindes e homenagens às mães usuárias e às que possuem filhos usuários.

No Caps infanto-juvenil, São Domingos Sávio, localizado no conjunto Marcos Freire II, as homenagens ficaram por conta dos próprios filhos que cantaram e declararam, através de poemas, o amor por suas mães. “Não poderíamos deixar de comemorar essa data tão importante dedicado à essas mulheres que dedicam suas vidas aos filhos. É por isso que nesta manhã, as próprias crianças, que são usuárias, fizeram as homenagens e emocionaram bastante suas mães. Nos sentimos muito realizados quando conseguimos fazer essa interação afetiva dar certo”, relatou a gerente do Caps, Edênia Alcântara.

Para Lidiana Ferreira, mãe de um dos usuários, ver seu filho junto aos colegas homenageando as mães, já foi o melhor presente recebido. “É muito gratificante ver que nossos filhos estão sendo bem acolhidos e tratados no Caps. Estou muito emocionada com as apresentações e homenagens que eles fizeram. Hoje o dia é de festa, de comemorar”, falou.

Outro local que também não deixou faltar animação e emoção foi o Caps Rogalício Vieira, que fica localizado no conjunto Parque dos Faróis. “Nossos usuários, em especial, as mamães, receberam muitas homenagens hoje. Iniciamos nossa manhã com um alongamento, junto com o nosso preparador físico, e depois um grupo de enfermeiros trouxe uma mensagem retratando a mulher em várias fases de sua vida até se tornar mãe. Foi tudo muito especial. Ao final, uma das mães deu um depoimento que emocionou a todos”, disse a coordenadora Alyne Sobral.

Emocionada, dona Josefa Santos, de 54 anos, contou que essa manhã de homenagens a fez relembrar dos momentos alegres que viveu com sua mãe e dos que vive hoje com seus quatro filhos. “Ah, foi uma benção essa manhã. Mesmo não tendo mais minha mãe comigo, as lembranças que ficaram são as melhores possíveis. Gostei muito das homenagens que recebi e elas também me fizeram lembrar que sou uma mãe abençoada por ter quatro filhos maravilhosos”, agradeceu.

.

 

COMENTÁRIOS

Verificação de segurança Digite no campo abaixo o que você vê na imagem
Obter outra imagem

© Copyright 2017. All Rights Reserved.