19/05/2017 11:49

Prefeitura celebra o dia do Assistente Social com café da manhã para servidores

Prefeitura celebra o dia do Assistente Social com café da manhã para servidores Prefeitura celebra o dia do Assistente Social com café da manhã para servidores

Na manhã desta sexta-feira, 19, a Prefeitura Municipal de Socorro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), reuniu os 40 assistentes sociais que contribuem para o crescimento do município, para celebrar o dia do Assistente Social, comemorado no último dia 15 de maio, com café da manhã.

Os profissionais estão distribuídos nos mais diversos segmentos e atuando nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Unidades de Acolhimento, Cadastro Único e Restaurante Frei Miguel.

A secretária da Smas, Maria do Carmo, fala da importância da sua equipe de assistentes sociais. “Estamos tendo uma oportunidade única de estar todos juntos, porque diariamente temos que cumprir uma missão muito difícil, e vencer diversos desafios, por isso esse contato é quase impossível. Nossa felicidade é saber que estamos trabalhando para melhorar a realidade de quem precisa dos nossos serviços”, conta.

O prefeito Padre Inaldo também prestigiou o café da manhã e aproveitou a oportunidade para homenagear os assistentes sociais. “Esses profissionais realizam diariamente uma bela contribuição para o nosso município, desenvolvendo trabalhos lindos com as famílias carentes, levando qualidade de vida para os socorrenses. Só posso ser grato a cada um deles, por tanto empenho, e me dedicar a cada dia garantir que eles possam, junto com a nossa gestão, fazer cada vez mais pelos cidadãos”, relata.

Para representar os assistentes sociais presentes, Janailza Vieira, explica o trabalho diário desenvolvido pela equipe. “O serviço social é uma profissão de suma importância. Trabalhamos com direitos sociais, mas nos enquadramos em vários setores, política de saúde, educação, para inserir as pessoas na sociedade, mostrando que todos são capazes e possuem os mesmos direitos que qualquer outra pessoa, podendo assumir responsabilidades, chamamos também de viabilização de direito”, explica Janailza Vieira.

© Copyright 2017. All Rights Reserved.