Notícias

Forró Siri é tema de gincana escolar

Publicada: 04/06/2010 14:14:09

Forró Siri é tema de gincana escolar

O Forró Siri foi um dos temas da gincana cultural do Colégio Estadual João Batista Nascimento, no Marcos Freire II, realizada nos dias 1º e dois de junho. Na gincana, os alunos de cada turma tiveram que pesquisar e apresentar trabalhos sobre temas variados, entre eles o Samba de Coco da Rua São Benedito, na sede de Socorro, Copa do Mundo 2010, os Santos dos Festejos Juninos e o maior São Pedro do país, o Forró Siri.

Programa “Esquenta Forró Siri” voltará e ser exibido a partir de segunda

Publicada: 04/06/2010 13:43:13

Programa “Esquenta Forró Siri” voltará e ser exibido a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira, 7, a TV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe, vai transmitir a edição 2010 do programa “Esquenta Forró Siri”, grande sucesso exibido no ano passado. O programa é uma prévia da festa e vai ao ar três vezes ao dia durante a programação da emissora, e tem duração de três minutos. O objetivo é divulgar o Forró Siri, que já é considerado a melhor festa de São Pedro do Brasil e suas grandes atrações, assim como a cultura, o folclore e as tradições do município de Nossa Senhora do Socorro.

Segurança do Forró Siri é debatida durante reunião

Publicada: 02/06/2010 15:38:56

Segurança do Forró Siri é debatida durante reunião

Na manhã desta quarta-feira, 2, os coordenadores dos órgãos que vão atuar durante o Forró Siri, reuniram-se para discutir como será realizada a organização e a segurança do evento. A reunião aconteceu no auditório da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), localizado no conjunto João Alves Filho. Participaram os secretários municipais de Governo, Adilson Júnior; da Cultura, Renata Braz; o superintendente da SMTT de Socorro, tenente José Toledo Neto; o coordenador da Guarda Municipal, major Carlos Rolemberg; o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Enilson Argão; o responsável pela fiscalização das barracas, José Adroaldo Gomes; o coordenador especial da Defesa Civil do Estado, major Mendes; além de representantes da empresa responsável pela estrutura da festa , entre outros.

Prefeito decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

Publicada: 02/06/2010 15:34:26

Prefeito decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

Em virtude do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 3, o prefeito Fábio Henrique decretou ponto facultativo para o funcionalismo público no município de Nossa Senhora do Socorro, na sexta-feira, 4 de junho.

Prefeitura e Governo do Estado executam obras de pavimentação

Publicada: 02/06/2010 15:32:07

Prefeitura e Governo do Estado executam obras de pavimentação

O loteamento Nova Palestina, localizado no conjunto Jardim, será beneficiado com obras de drenagem pluvial e pavimentação. A iniciativa é uma parceria do Governo Estadual com a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio do programa Sergipe Cidades, com investimentos de R$ 2.784.116,19, e vai beneficiar centenas de famílias.

Secretaria da Saúde divulga  balanço de atendimentos na abertura do Forró Siri

Publicada: 02/06/2010 15:26:22

Secretaria da Saúde divulga balanço de atendimentos na abertura do Forró Siri

A Secretaria da Saúde de Nossa Senhora do Socorro, efetuou um balanço dos atendimentos durante a festa de abertura da 17ª edição do Forró Siri, ocorrido na última sexta-feira, 28, na sede do município. O levantamento aponta que apesar da grande multidão que compareceu à noite festiva, a abertura do maior São Pedro do país, foi considerada tranqüila, sem nenhuma ocorrência grave .

Prefeito participa de audiência sobre impactos da obra do Shopping de Socorro

Publicada: 02/06/2010 13:23:30

Prefeito participa de audiência sobre impactos da obra do Shopping de Socorro

O prefeito Fábio Henrique participou na noite de ontem de uma audiência pública de apresentação e debate sobre o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) do empreendimento “Shopping Prêmio de Socorro”. A audiência foi promovida pelo Ministério Público de Socorro e contou com a participação dos engenheiros e equipe técnica, responsáveis pela elaboração do RIV, secretários municipais e vereadores. A população do Complexo Taiçoca e adjacência compareceu a audiência, que foi aberta para questionamento do público sobre dúvidas e detalhes sobre o empreendimento e seus reflexos.

Taiçoca   de Fora  celebra festa do Padroeiro

Publicada: 01/06/2010 15:51:28

Taiçoca de Fora celebra festa do Padroeiro

A comunidade católica de Nossa Senhora do Socorro realiza em diversas localidades festa alusiva a Santo Antônio, o primeiro santo do ciclo junino. No povoado Taiçoca de Fora, que adotou o “santo casamenteiro” como padroeiro, as celebrações foram iniciadas ontem, 31. A festa esse ano tem como tema: “Santo Antônio: O missionário da Eucaristia” e segue até dia 13 de junho.

Educadores discutem Plano de Ações Articuladas

Publicada: 01/06/2010 15:32:36

Educadores discutem Plano de Ações Articuladas

Fazer um balanço das atividades desenvolvidas em Nossa Senhora do Socorro pelos integrantes do comitê do Plano de Ações Articuladas (PAR). Foi com esse objetivo que a Secretaria Municipal da Educação (SEM) realizou nesta manhã, 1º, uma reunião com técnicos da pasta e representantes do PAR. O encontro aconteceu na sede da SEM.

Convite para Audiência Pública

Publicada: 01/06/2010 13:33:02

Convite para Audiência Pública

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, convida a população do Complexo Taiçoca e adjacência para participar da Audiência Pública referente ao Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) do empreendimento “ Shopping Prêmio Socorro”, a ser realizado nesta terça-feira, 1º de junho, às 19 horas, no auditório do Sesc, localizado no conjunto Marcos Freire II.

Didático é prata nos Jogos Escolares da TV Sergipe

Publicada: 01/06/2010 13:10:25

Didático é prata nos Jogos Escolares da TV Sergipe

Mesmo com toda garra e dedicação demonstrada em quadra, as atletas de Futsal, categoria Sub-14 Infanto, do Colégio Didático ficaram em segundo lugar na final dos Jogos Escolares da TV Sergipe, disputada contra as atletas do Colégio Arquidiocesano, em Aracaju, e levaram medalhas de prata para casa. A disputa aconteceu na tarde de ontem, 31, na quadra do Ginásio de Esportes Arqui e reuniu pais, alunos e professores das duas instituições de ensino.

Concenal é o grande campeão do JES

Publicada: 31/05/2010 22:53:34

Concenal é o grande campeão do JES

Com 52 medalhas, divididas em ouro, prata e bronze o Contemporâneo Centro Educacional (Concenal) foi o destaque da 2ª edição dos Jogos Escolares de Socorro (JES). A solenidade de premiação aconteceu no ginásio do Sesi, Venuzia Rodrigues Franco, no Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, nesta segunda-feira, 31.

Município intensifica obras de recuperação de ruas

Publicada: 31/05/2010 13:55:08

Município intensifica obras de recuperação de ruas

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro está realizando o serviço de recuperação de ruas em vários conjuntos habitacionais do município. O trabalho consiste em colocar massa asfáltica nos pontos danificados pela chuva ou pela ação do tempo. Nesta segunda-feira, 31, duas equipes da Secretaria Municipal de Obras deram continuidade aos serviços, iniciados na semana passada no conjunto Jardim.

Passeio ciclístico mobiliza mais de duas mil pessoas em Socorro

Publicada: 31/05/2010 13:08:58

Passeio ciclístico mobiliza mais de duas mil pessoas em Socorro

Mais de duas mil pessoas participaram na tarde deste domingo, 30, do 1º Passeio Ciclístico de Socorro, do Projeto Antidrogas Comunidade Limpa. A quantidade de pessoas que se somaram ao projeto impressionou o coordenador do evento, Marcos Ressurreição. “Nós inscrevemos 1.2 mil pessoas, mas aqui tem muito mais que isso. Fico muito feliz porque estamos lutando contra as drogas de uma forma especial. Não esperava tanta gente no primeiro passeio ciclístico. Temos o apoio de diversas igrejas, da comunidade e da prefeitura, que não somou esforços em nos ajudar. Sem o apoio da prefeitura, esse evento não aconteceria”, disse ele.

Eleição do Conselho Tutelar: Primeira etapa ocorreu no domingo

Publicada: 31/05/2010 12:50:46

Eleição do Conselho Tutelar: Primeira etapa ocorreu no domingo

No último domingo, 30, foi realizada a primeira etapa do processo seletivo para a escolha de cinco conselheiros tutelares que atuarão no município de Nossa Senhora do Socorro. Pela manhã, os candidatos responderam a prova escrita, que aconteceu na Escola Municipal José do Prado Franco Sobrinho, localizada no loteamento Maria do Carmo, no conjunto Marcos Freire I. À tarde, participaram da avaliação psicológica, no mesmo local.

Guarda Municipal e Polícia Militar realizam Operação Cerco

Publicada: 31/05/2010 12:46:48

Guarda Municipal e Polícia Militar realizam Operação Cerco

Fiscalizar estabelecimentos comerciais com foco em possíveis cometimentos de delitos, a exemplo de porte ilegal de arma, prostituição infantil, tráfico de drogas, exploração sexual, crimes ambientais, entre outros. Foi com este objetivo que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro apoiou a iniciativa da Polícia Militar de Sergipe durante a Operação Cerco, realizada no último sábado, 29.

Forró Siri: paz e tranquilidade marcam festa de abertura

Publicada: 31/05/2010 12:27:22

Forró Siri: paz e tranquilidade marcam festa de abertura

Mesmo com o grande recorde de público, a abertura do maior São Pedro do país, o Forró Siri, realizada nesta última sexta-feira, 28, foi marcada pela paz e tranquilidade. “A abertura do Forró Siri foi tranquila. Houve apenas uma via de fato no local do evento e nenhum boletim de ocorrência foi registrado”, informou o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Enilson Aragão.

Ministro do Esporte prestigia abertura do Forró Siri

Publicada: 31/05/2010 10:34:30

Ministro do Esporte prestigia abertura do Forró Siri

O ministro do Esporte, Orlando Silva, veio à sede do município de Nossa Senhora do Socorro para prestigiar a festa de abertura do Forró Siri, nesta sexta-feira, 28. Ele, que esteve em Sergipe neste fim de semana para inaugurar uma praça em Aracaju, ficou impressionado com o tamanho da festa. “Estou muito feliz, mas sobretudo impressionado com a força do forró sergipano. A festa está linda e a população consegue brincar de forma tranquila. Se essa é uma das comemorações que abrem os festejos juninos sergipanos, eu imagino que muita coisa boa vem pela frente”, declarou. Orlando Silva aproveitou sua vinda ao município para trazer boas notícias para os socorrenses: a construção de duas praças da juventude.

Governador prestigia abertura do Forró Siri e anuncia investimentos

Publicada: 30/05/2010 16:28:31

Governador prestigia abertura do Forró Siri e anuncia investimentos

O governador do Estado, Marcelo Deda, prestigiou a festa de abertura do maior São Pedro do país, o Forró Siri, realizada na última sexta-feira, 28, mesmo depois de ter cumprido uma extensa agenda com assinaturas de ordens de serviço pela capital e interior. Isso mostra a grande influência do evento junino para Sergipe.

Ginásio do SESI fica lotado na apresentação do Levanta Poeira

Publicada: 30/05/2010 12:33:11

Ginásio do SESI fica lotado na apresentação do Levanta Poeira

Público lotou ginásio do SESI, no Marcos Freire I, durante apresentação da segunda eliminatória do 5º Concurso de Quadrilhas Juninas da TV Sergipe, o Levanta Poeira, na noite de ontem, em Nossa Senhora do Socorro. “A população de Socorro é assim. A gente faz um evento, convida e eles vêm. Esse é o primeiro ano do Levanta Poeira em Socorro. E o grande público mostra o que o evento significa para Sergipe. É muito bonito ver o empenho das quadrilhas, que são parte da cultura e tradição de nosso Estado ”, disse o secretário da Comunicação do município, André Carvalho, que prestigiou o concurso, representando o prefeito Fábio Henrique.

Primeira noite do Forró Siri foi um sucesso

Publicada: 29/05/2010 16:48:04

Primeira noite do Forró Siri foi um sucesso

A noite de abertura do Forró Siri foi um sucesso. A festa, que aconteceu nesta última sexta-feira, 28, reuniu autoridades políticas de todo Estado, personalidades sergipanas, turistas e socorrenses. Até o ministro dos Esportes, Orlando Silva, que esteve em Aracaju para inaugurar uma praça, veio ao município de Nossa Senhora do Socorro para prestigiar a festa de abertura do maior São Pedro do país.

Danielzinho e forró quarto de milha encerra abertura do Forró Siri

Publicada: 29/05/2010 03:39:41

Danielzinho e forró quarto de milha encerra abertura do Forró Siri

Alegria e bastante diversão marcaram a abertura do forró siri. Cerca de 30 mil forrozeiros curtiram a última atração da noite. O cantor que tem 7 anos de carreira e que tem como grande sucesso a música “O grande amor da minha vida” fez o público dançar ao som de muito forró.

Forró Siri: Organização e tranqüilidade marcam noite de abertura

Publicada: 29/05/2010 03:11:50

Forró Siri: Organização e tranqüilidade marcam noite de abertura

A praça da igreja matriz, na sede do município, local onde acontece a abertura do Forró Siri ficou pequena para acomodar os milhares de foliões que prestigiaram a abertura da festa, nesta sexta-feira.

Calcinha Preta é a grande atração da noite

Publicada: 29/05/2010 01:58:52

Calcinha Preta é a grande atração da noite

A banda que cantou em 2009 com o “rei” Roberto Carlos em seu especial e faturou o Troféu Imprensa e Melhores do Ano do Faustão como melhor trilha sonora de novela foi o destaque da abertura do forró siri. O hit “Você não vale nada” que é o maior sucesso da atualidade e que garantiu os prêmios não ficou de fora e foi cantado logo na abertura do show.

Público comparece em massa para curtir a abertura do Forró siri 2010

Publicada: 29/05/2010 01:35:47

Público comparece em massa para curtir a abertura do Forró siri 2010

A festa que conta com a participação das bandas Forró Atrevida, Danielzinho forró quarto de milha e Calcinha preta atraiu milhares de pessoas para a sede do município de Nossa Senhora do Socorro. São esperados cerca de 30 mil forrozeiros que prometem ficar até o dia amanhecer para curtir a festa.

Forró Siri: Festa fortalece a geração de emprego e renda

Publicada: 29/05/2010 00:21:43

Forró Siri: Festa fortalece a geração de emprego e renda

Uma ótima oportunidade para lucrar, é isso que o Forró Siri representa para muitos que aproveitam o período da festa para faturar e incrementar as vendas que segundo os comerciantes rendem lucros maravilhosos. A geração de renda é tão grande que até vendedores de outros estados aproveitam o período para se mudar para o estado, visando a grande oportunidade de faturamento.

Forró Siri:  Forró atrevida  abre os festejos da noite

Publicada: 29/05/2010 00:15:12

Forró Siri: Forró atrevida abre os festejos da noite

A banda sergipana Forró Atrevida é a primeira atração a se apresentar na festa de abertura do Forró Siri. Aproximadamente 30 mil forrozeiros prestigiam a festa, lotando a praça da igreja matriz na sede do município. Com apenas seis anos de existência, a banda que toca pela segunda vez no município levou a multidão ao delírio, ao abrir os festejos da noite. Com figurino ousado, Forró Atrevida que conta com o apoio de três vocalistas Jenny, Sabrina e Cawbói encantaram o público presente tocando hits da atualidade.

Programação do Forró Siri já está fechada

Publicada: 28/05/2010 13:20:02

Programação do Forró Siri já está fechada

A programação do melhor São Pedro do país, o Forró Siri, que acontece do dia 25 até o dia 28 de junho e será aberto nesta sexta-feira, 28 de maio, já está fechada. Grandes nomes do cenário nacional e bandas locais abrilhantarão a festa. Confira a programação:

Prefeito participa de link do Levanta Poeira

Publicada: 28/05/2010 12:37:58

Prefeito participa de link do Levanta Poeira

No próximo sábado, 29, Nossa Senhora do Socorro será o Pólo II do Levanta Poeira, concurso de quadrilhas juninas realizado pela TV Sergipe. Para falar sobre esse evento, o prefeito do município, Fábio Henrique, foi convidado para participar na manhã desta sexta-feira, 28, no Gonzagão, de uma entrevista ao vivo exibida no Bom Dia Sergipe.

Tudo pronto para a festa de abertura do Forró Siri

Publicada: 28/05/2010 12:29:07

Tudo pronto para a festa de abertura do Forró Siri

Está tudo pronto para a festa de abertura do melhor São Pedro do país, o Forró Siri, que acontece nesta noite na sede do município de Nossa Senhora do Socorro, a partir das 21 horas. “Graças a Deus, apesar de todas as dificuldades financeiras, a tradição do Forró Siri vai ser mantida e melhorada. É tradição, o evento ser aberto aqui na sede do município, e estamos mantendo isso também. A cidade está toda decorada e vai ficar assim até o mês de junho porque vamos aproveitar a Copa do Mundo. Todos os secretários se envolveram na organização para que tudo desse certo nesta noite”, declarou o prefeito Fábio Henrique, durante uma visita realizada na noite de ontem no local do evento, destacando que a banda de maior destaque no cenário nacional, Calcinha Preta, vai fazer o show de abertura.

© Copyright 2017. All Rights Reserved.