Início Educação Prefeitura de Socorro dá boas-vindas para alunos da rede municipal com ação...

Prefeitura de Socorro dá boas-vindas para alunos da rede municipal com ação do Programa Saúde nas Escolas

24
0

Na manhã desta segunda-feira, 14, o Programa Saúde nas Escolas (PSE), uma parceria entre as Secretarias Municipal de Saúde (SMS) e Educação (SEMED), realizou uma atividade de boas-vindas nas Escolas Municipais Professora Maria São Pedro Vasconcelos, José Teixeira e no Jardim de Infância Pequena Fada. O objetivo da ação foi repassar para os alunos conhecimentos básicos sobre a saúde coletiva e individual, para que possam ser aplicados no dia a dia.

Há dois anos, a população vem se adequando à nova realidade provocada pela Covid-19. A educação e a rotina diária das aulas presenciais foram diretamente afetadas, no entanto, no início deste ano, os alunos começaram a voltar para o espaço físico das escolas. Na oportunidade, a Prefeitura de Socorro, por meio do PSE, desenvolveu ações, com o intuito de conscientizar os alunos e fazer com que eles se tornem disseminadores de informações e assim, colaborem com uma sociedade mais consciente.

A ação contou com a participação das profissionais da Saúde e da Educação. A coordenadora do PSE e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Eline Rabelo, destaca como aconteceu a atividade. “De forma didática, reunimos os alunos e aproveitamos o primeiro dia de aula presencial para ressaltar a importância de manter os cuidados contra a Covid-19 em todos os locais, principalmente, no ambiente escolar. Contamos histórias, enfatizamos a necessidade do uso da máscara e do álcool em gel, e também lembramos da vacina, que está disponível nas Unidades de Saúde. Foi um momento de diversão e aprendizado”, ressalta a coordenadora.

COMPARTILHAR