Início Agricultura Prefeitura de Socorro e Sebrae realizam 1° Encontro de Carcinicultores de Nossa...

Prefeitura de Socorro e Sebrae realizam 1° Encontro de Carcinicultores de Nossa Senhora do Socorro

Nesta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Sergipe, realizou o 1° Encontro de Carcinicultores de Nossa Senhora do Socorro. O evento aconteceu no Centro Cultural Gilson Prado Barreto e destacou as ações do projeto Agronordeste.

O secretário de Agricultura, David Lopes, explicou a importância de um evento como esse no município. “Esse é o primeiro encontro que estamos fazendo para apresentar aos carcinicultores as ações que podem ser realizadas a partir dessa parceria com o Sebrae. Essa é uma conquista para Nossa Senhora do Socorro e para os carcinicultores, porque assim veremos a produção de camarão crescer ainda mais”, explicou o secretário.

Luiz Nakanishi, analista técnico do Sebrae, foi o responsável por lecionar a palestra durante o evento e destacou o compromisso do município com os carcinicultores. “Esse momento, que estamos apresentando o Agronordeste, traz oportunidades para o crescimento do município, para a movimentacão da economia e o aumento da produção de camarão. Parabenizo a gestão pela iniciativa”, disse.

Roberto dos Santos, carcinicultor do município, agradeceu a oportunidade de participar do encontro. “Aqui nós aprendemos mais sobre estratégias da carcinicultura que vão nos ajudar no dia a dia”, disse.

Estiveram presentes no evento o secretário de Meio Ambiente, Samir Felipe, e o presidente da Associação de Carcinicultores de Socorro, Manuel Messias.