Início Notícias Prefeitura de Socorro encaminha projeto de recomposição salarial para Câmara Municipal de...

Prefeitura de Socorro encaminha projeto de recomposição salarial para Câmara Municipal de Vereadores

533
0

Na manhã desta quarta-feira, 11, a Prefeitura de Socorro na pessoa do Prefeito Padre Inaldo, em solenidade realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), assinou o ofício de encaminhamento dos Projetos de Lei de Recomposição Salarial dos Servidores Municipais. O projeto vai beneficiar 11 categorias de servidores municipais que terão ganhos salariais significativos, perdidos ao longo dos últimos anos. 

De acordo com o secretário Administração (Semad), Júnior Trindade, essa á uma luta antiga de uma mesa para negociação aberta desde 2017 entre prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos de Socorro. “Um luta histórica de onze categorias de servidores de Socorro que perderam valores de seus salários ao longo de vários anos, agora o Padre Inaldo reconhecendo que o valor e importância desses servidores, com o objetivo de motivá-los e estimular que eles atendam cada vez melhor a população, está apoiando esse projeto de recomposição salarial, mostrando que essa é uma gestão que está preocupada com a valorização do servidor municipal”, destacou. 

O servidor Aloísio Junior, lotado na Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), falou da felicidade de poder viver esse momento. “Hoje é um dia muito feliz para todos os servidores beneficiados, uma valorização efetiva para nós que ao longo dos anos tivemos perdas salariais significativas. Uma prova de que o Prefeito Padre Inaldo e a gestão municipal estão de fato preocupados com os servidores”, pontuou. 

O projeto de lei, que já tem a aprovação do Prefeito ainda vai passar pela Câmara Municipal de Vereadores, para avaliação do legislativo. O prefeito Padre Inaldo presente na solenidade, afirmou que servidor valorizado é servidor motivado. “Quando a gente tem essas ações de valorização do servidor, além de mostrar a nossa preocupação é também motivá-los para que eles possam cada vez mais dar o seu melhor em seus respectivos setores de trabalho. Servidor motivado, com salário em dia, recebendo corretamente e sendo respeitado é servidor valorizado, que trabalha melhor e com dedicação”, ressaltou. 

Representando os servidores municipais, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Socorro, Edjane Pequeno celebrou a conquista das categorias. “Essa vitória trará muitas coisas boas para os servidores que já vinham ansiando por essa conquista, desde que o Prefeito Padre Inaldo abriu uma mesa de negociação com o sindicato e as categorias. Hoje somos gratos a um gestor que valoriza os servidores e por isso, trouxe para ele o selo de qualidade da gestão municipal, ele que se destaca saindo na frente de grandes municípios no estado de Sergipe”, concluiu.

COMPARTILHAR