Início Saúde Prefeitura de Socorro entrega mais uma Unidade Básica de Saúde reformada

Prefeitura de Socorro entrega mais uma Unidade Básica de Saúde reformada

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã desta segunda-feira, 17, a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Cecília. A UBS foi restaurada pela segunda vez para ofertar uma assistência de qualidade à população. Com essa UBS, a Prefeitura de Socorro entrega a 18ª Unidade de Saúde reformada. Além disso, mais seis foram ampliadas e modernizadas, chegando ao total de 24 Unidades de Saúde, entre reformas e ampliações, entregues à população.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Cecília oferece à população atendimento médico e odontológico; marcação de exames e consultas; vacinação; distribuição de medicamentos, diante da receita médica; curativos; acompanhamento das gestantes durante o pré-natal, entre outros serviços.

O secretário de Saúde, Enock Ribeiro, destacou o apoio do prefeito Padre Inaldo para a realização de mais uma reforma. “Nós só conseguimos realizar esses projetos devido ao prefeito Padre Inaldo, que confia, dá total liberdade e condições de trabalho. Além do prefeito, também estendo os agradecimentos aos profissionais da Saúde, que sempre estão à disposição da população e aceitaram trabalhar em outra Unidade, enquanto a Santa Cecília estava em reforma. Conto com todos os profissionais para continuar oferecendo a população mais dignidade no dia a dia”, ressaltou o secretário.

O vice-prefeito, Manelito Franco, prestigiou a entrega da UBS e parabenizou a toda gestão e aos profissionais da Unidade. “Observando o diálogo entre os profissionais é notável a união e o sucesso de todos. Desejo que o clima familiar permaneça e juntos possam trabalhar em prol da população socorrense. Parabéns a todos os profissionais de saúde e ao secretário de saúde, Enock Ribeiro, por todo trabalho que vem desenvolvendo”, destaca o vice-prefeito.

Enquanto a Unidade estava em reforma, a população foi atendida, temporariamente, na Lauro Maia, que fica localizada no Sobrado. A expectativa dos servidores pela entrega da Unidade era grande. A auxiliar de enfermagem, Lourdes Gonzaga, ressaltou o incentivo que a reforma da Unidade trouxe para os profissionais. “Gostei muito da reforma. Todos os dias pedia a Deus para que a gente pudesse voltar logo para cá. Eu amo o serviço que presto a população, agora após a reforma da Unidade, a vontade de continuar prestando assistência a população aumentou ainda mais. A entrega da UBS é uma benção para todos nós, tanto para população quanto para os servidores”, disse a auxiliar de enfermagem.