Início Outros Órgãos Prefeitura de Socorro imuniza mais de 150 pessoas em vacinação itinerante no...

Prefeitura de Socorro imuniza mais de 150 pessoas em vacinação itinerante no Assaí Atacadista

16
0

A vacinação contra a Covid-19 continua em ritmo avançando no município de Nossa Senhora de Socorro. Mais uma ação de vacinação itinerante foi realizada pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na manhã desta sexta-feira, 18. Em parceria com o Assaí Atacadista, as equipes de saúde estiveram no estacionamento do estabelecimento, das 9h às 13h, realizando a vacinação da primeira, segunda dose, e a dose de reforço. Nesta manhã foram vacinadas 155 pessoas.

As ações de vacinação itinerante foram uma das medidas adotadas pela SMS para alcançar mais pessoas. A gerente de Imunização, Rani Kelle Correia, ressalta que as ações têm gerado resultados positivos. “A vacinação itinerante foi pensada com o intuito de facilitar a imunização da população. Sabemos que existem aquelas pessoas que devido às demandas diárias não tem tempo de ir até a Unidade de Saúde para tomar a vacina. Por isso, pensamos em colocar a vacinação em pontos estratégicos e de grande fluxo, para que assim, possamos fazer a busca ativa e vacinar mais pessoas”, disse a gerente.

O gerente geral do Assaí Atacadista, Fabricio Moura, destaca a importância da parceria. “Agradecemos a disponibilidade da Secretaria Municipal de Saúde, essa foi uma parceria que deu muito certo. Os clientes chegam até nós para ressaltar a satisfação em poder tomar a vacina em um local calmo, de forma ágil e sem filas”, enfatiza Fabrício Moura.

A nutricionista Laíssa Guimarães trabalha próximo ao Assaí Atacadista e ficou sabendo da ação por meio das redes sociais. Ela aproveitou a vacinação itinerante para garantir a dose de reforço. “Me sinto grata por poder tomar a vacina, porque muitas pessoas não conseguiram tomar. Peço para que todas as pessoas que estão no prazo correto, não deixem de se vacinar. A vacina é muito importante para a saúde e segurança de toda a sociedade. As vacinas contra a Covid-19 salvam vidas”, destaca Laíssa Guimarães.

COMPARTILHAR