Início Assistência Social Prefeitura de Socorro inicia novas turmas de qualificação profissional

Prefeitura de Socorro inicia novas turmas de qualificação profissional

16
0

Nesta semana, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), iniciou mais turmas de qualificação profissional para os alunos dos projetos “Saber Viver” e “Travessia de Vidas”, que atendem socorrenses em situação de vulnerabilidade social. 

As turmas iniciadas foram as de Designer de Estamparia, Modelagem de Biscuit, Embalagens Artesanais e Preparo de Bolos e Tortas, além das turmas de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos voltadas para os funcionários do município que trabalham no Restaurante Popular, na Tenda Cultural e nas unidades de acolhimento. 

Aline Tiara, coordenadora do Centro Cidadão, local onde os cursos são ministrados, destacou a importância da oferta de capacitações. “Proporcionar essas oportunidades de cursos profissionalizantes é um incentivo ao empreendedorismo e à qualificação dos moradores do nosso município”, destacou.

A coordenadora do Senac Sergipe, Renata Ferreira, explicou que os cursos oferecidos pela parceria do Senac e Prefeitura de Socorro são uma forma de desenvolver as habilidades dos participantes para que eles entrem no mercado de trabalho e desenvolvam seus próprios negócios. 

Maria de Fátima Soares, dona de casa de 48 anos, faz parte do curso de Embalagens artesanais e disse que “essa é uma grande oportunidade, vou aprender muito, além de gerar uma fonte extra de renda para a minha casa. Esse também é um momento que uso para relaxar e me aliviar um pouco das obrigações do dia a dia”, disse.

COMPARTILHAR