Início Cidadão Prefeitura de Socorro realiza 1ª edição do Programa Capacita Socorro

Prefeitura de Socorro realiza 1ª edição do Programa Capacita Socorro

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Semic), está realizando o evento que promete fomentar ainda mais a qualificação profissional na cidade. O evento iniciou nesta segunda-feira, 06, e terminará na terça-feira, 07. A 1ª edição do Capacita Socorro disponibiliza cerca de 3 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos, destinados a capacitar os cidadãos de Socorro e ocorre no Ginásio do SESI, a partir das 7h e segue até às 14h.

Com foco nas áreas da Indústria, comércio e serviço, o Capacita Socorro oferece uma ampla gama de mais de 50 cursos profissionais diferentes. A iniciativa tem como objetivo fornecer oportunidades que fortalecem a comunidade local e impulsionam o mercado de trabalho.

Alessandro Santos, Secretário de indústria e comércio, comentou sobre os serviços ofertados no programa e as empresas parceiras. “Nesse primeiro dia do Capacita Socorro temos diversos serviços sendo ofertados para a comunidade, além de instituições bancárias, Banco do Nordeste, Sebrae, Crediamigo, que também estão aqui atendendo os empresários e empreendedores do município. Também estamos ofertando à população geral cursos gratuitos,” detalhou Alessandro.

O programa ainda oferece oportunidades de emprego, orientação sobre empreendedorismo, análise de crédito para MEI e MPE, consultoria empresarial, e-social, banco de talentos, treinamento corporativo.

A auxiliar de produção, Elizabethe Pinho, expressou o sentimento de participar do evento. “A minha expectativa está na oportunidade, em crescer no mercado de trabalho, ter muito mais oportunidades, os cursos são para isso, para a gente se especializar ainda mais e adquirir novos conhecimentos. Agradeço à Prefeitura por essa oportunidade”, agradeceu Elizabethe.

O Capacita Socorro conta ainda com a presença da Defesa Civil Municipal, que participa do evento ofertando inscrições para o curso de Bombeiro Civil para a população, e com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Guarda Municipal de Socorro, da Secretaria Municipal de Saúde, dos Correios, do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste.