Início Meio Ambiente Prefeitura de Socorro realiza ação de coleta de materiais recicláveis no Dia...

Prefeitura de Socorro realiza ação de coleta de materiais recicláveis no Dia Mundial da Reciclagem

No Dia Mundial da Reciclagem, 17 de maio, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou uma blitz ambiental no Conjunto Jardim. A equipe do município contou com a parceria da Cooperativa Reviravolta e com a colaboração dos aprendizes ambientais da Fundação Brasil Ecoar.

As boas práticas ambientais fazem parte da atual gestão que trabalha diariamente em prol de uma cidade mais sustentável. O secretário da Semma, Samir Felipe, ressalta que as ações de educação ambiental e incentivo a reciclagem de resíduos são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população. “Com ações como essa é possível diminuir a quantidade de lixo no meio ambiente e gerar ocupação e renda para os recicladores”, completa.

A blitz ambiental faz parte do cronograma de ações itinerantes da semana em alusão ao Dia Mundial da Reciclagem e as equipes darão comunidade as atividades intensivas até sexta-feira, 20 de maio.