Início Assistência Judiciária Prefeitura de Socorro realiza ação em alusão ao Dia do Trabalhador

Prefeitura de Socorro realiza ação em alusão ao Dia do Trabalhador

21
0

Nesta terça-feira, 03, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho (Semtrab) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizou um evento em alusão ao Dia do Trabalhador, com uma programação de palestras e cursos para os socorrenses.

Durante o evento, que aconteceu na sede da Semtrab, os participantes assistiram a palestras sobre formação de currículos e orientações sobre entrevistas de emprego. Segundo a secretária de Trabalho, Mônica Menezes, também foi disponibilizada uma equipe para auxiliar os presentes na elaboração e entrega de currículos, assim como na realização do cadastro da Carteira de Trabalho Digital.

“Nosso objetivo hoje foi ajudar a população a perceber como é importante ter um bom currículo e uma boa apresentação durante uma entrevista de emprego. Nós disponibilizamos equipes, fizemos parcerias e conquistamos esse momento de auxílio para os socorrenses, esse é o trabalho da Semtrab”, disse a secretária.

A graduada em Gestão de RH, Gardênia Santos, foi uma das palestrantes do dia e falou sobre o tema “Inclusão no mercado de trabalho”. “Nós vemos como muitos profissionais lutam para conseguir um emprego, seja pela falta de oportunidade de qualificação ou por outro motivo. Eu parabenizo a Semtrab e a gestão por investir tanto nos socorrenses, por dar essas oportunidades”, disse.

Letícia Silva, de 36 anos, está desempregada há cerca de 6 meses e chegou no evento com o objetivo de participar das palestras, aprender mais sobre o mercado de trabalho e elaborar o currículo. Ela disse que essa foi uma grande oportunidade de aprendizado e que daqui para frente colocará tudo que aprendeu em prática.

Durante o dia, estiveram presentes no evento a secretária de Assistência Social, Michelle Marry, a secretária adjunta de Assistência Social, Aída Santana, e representantes das empresas Asa Branca, JB Clubes, ServLoja e Faculdade Estácio.

COMPARTILHAR